Super Hiper Mega Banner

#466-O jardim dos esquecidos

Baseado no romance de V.C. Andrews, "O jardim dos esquecidos" é uma raridade que só pode ser encontrada no Brasil no VHS lançado pela extinta TransVideo. O filme conta a perturbadora e dramática história de uma família que sofre depois da morte de um membro. A trama já começa quando Corrine perde o marido. Sem ter para onde ir, a mulher se muda com os quatro filhos para a casa do pais.
 


O problema é que os pais de Corrine nunca aceitaram o casamento dela e, por conseqüência, também não aprovam os filhos da relação. Por este motivo, os quatro filhos são mantidos escondidos dentro de um quarto. Sem compreender bem a situação e sofrendo com a hostilidade da própria avó, eles passam a viver presos sem ter idéia do que acontece do outro lado.




Como o pai de Corrine a deserdou, ela tentará se aproximar dele novamente apenas para ter direito à herança. E como o velho moribundo desconhece a presença dos netos na casa, Corrine deixa de visitar os filhos, que ficam cada vez mais isolados. O drama abre espaço para o suspense quando as terríveis intenções da família são mostradas, lentamente.
  

O longa-metragem é considerado fraco comparado com o livro, mas para quem nunca leu a obra original, a história surpreende e comove ao mesmo tempo. O roteiro trabalha nos laços familiares em conflito com os interesses próprios. A direção é boa e o filme flui muito bem, sendo fácil de ser assistido. E o tema principal é perturbador o bastante para ser pensado se pode ser possível mesmo acontecer algo do tipo.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblog
Flowers in the Attic (EUA, 1987) Dirigido por: Jeffrey Bloom. Com: Louise Fletcher, Victoria Tennat, Kristy Swanson, Jeb Stuart Adams, Jeb Stuart Adams, Lindsay Parker...
Veja aqui o trailer do filme "O jardim dos esquecidos":





Tecnologia do Blogger.