Super Hiper Mega Banner

#475-As crônicas de Spiderwick

Dirigido por Mark Waters (de “Meninas malvadas”, “E se fosse verdade”), o filme “As crônicas de Spiderwick” é uma aventura que deve agradar o público jovem por ter uma história bem animada e com momentos de suspense. O longa-metragem é resultado de uma parceria entre a Paramount Films com a Nickelodeon Movies, produtora que mostrou que entende de cinema infanto-juvenil quando lançou nos cinemas “A menina e o porquinho” e “Desventuras em série”.

O roteiro conta a história de três irmãos: os gêmeos Jared e Simon e a mais velha, a adolescente Mallory Grace. Eles se mudam com a mãe para uma antiga mansão que pertencia a uma parente. O casarão é localizado no meio de uma floresta e Simon fica insatisfeito por ter deixado a casa onde viviam em Nova Iorque. A fantasia entra na história no momento que ele acaba encontrando um antigo e empoeirado livro que pertenceu a Arthur Spiderwick, seu tio-bisavô.

Photobucket

Ignorando o aviso para não abrir os escritos, Simon rompe um lacre que selava o livro e se depara com uma misteriosa obra cujo tema é duendes, fadas e outras criaturas. Mas não se trata de um livro de ficção. Todo o texto escrito foi baseado nos estudos que Spiderwick escreveu. E os segredos que ele descobriu são desejados por seres malignos que habitam as redondezas. Liderados pelo ogro Mulgarath (Nick Nolte, de “Clean”), vários monstros tentarão de tudo para roubar o livro.

Photobucket

O filme mostra os problemas que eles enfrentarão para que o livro não caia em mãos erradas e trabalha também com dramas pessoais da família. O roteiro de “As crônicas de Spiderwick” foi baseado na série de cinco livros escritos por Tony DiTerlizzi e Holly Black. A coleção foi lançada no Brasil pela editora Rocco com os títulos: “O guia de campo”, “A pedra da visão”, “O segredo de Lucinda”, “A árvore de ferro” e “A ira de Mulgarath”.

Photobucket

Vendo pelo cartaz, o filme pode lembrar outras produções como “As crônicas de Nárnia” ou o recente “A bússola de ouro”, mas a principal diferença é que toda a ação acontece no mundo real. As criaturas habitam a nossa realidade, mas vivem escondidas ou invisíveis. A imaginação da platéia mais nova pode ser bem estimulada graças aos efeitos especiais bem produzidos. No elenco, vale a pena destacar a interpretação de Freddie Highmore, estrela de “A fantástica fábrica de chocolate” e “Em busca da terra do nunca”. O garoto se sai bem no papel duplo, ao interpretar os dois irmãos gêmeos da história, cada um com uma personalidade diferente.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

The Spiderwick Chronicles (EUA, 2008) Dirigido por: Mark Waters Com: Freddie Highmore, Sarah Bolger, Nick Nolte, Mary-Louise Parker, Joan Plowright, David Strathairn, Seth Rogen...

Veja aqui o trailer do filme "As crônicas de Spiderwick" legendado em português:


Tecnologia do Blogger.