Super Hiper Mega Banner

#476-Dona Helena

O documentário "Dona Helena" mostra a história da instrumentista Helena Meirelles. Apesar de não ser muito popular no Brasil, ela foi classificada pela conceituada revista Guitar Player como uma das 100 melhores guitarristas do mundo. O filme mostra um pouco sobre sua vida, desde o anonimato até quando passou a lançar discos.

Dona Helena tocava viola desde que era criança. No começo, a habilidade com música era mal vista pelos parentes, visto que, na sua época, era incomum uma mulher tocar algum instrumento musical. Mas ela nunca abandonou as canções e tocava com uma técnica incrível que chamava a atenção de todos. O filme mostra como Helena foi parar na cidade grande e teve o talento reconhecido.

Dona Helena

A produção é simples. É um documentário pequeno (menos de 1 hora de duração) e correto. Apresenta a personagem, conta a história e ainda por cima guarda espaço para mostrar músicas da brasileira tocando em apresentações em programas de televisão e shows.

Dona Helena

Helena nasceu com descendência indígena e sangue de família do Paraguai. Passou a adolescência em bordéis (de onde surgiram seus filhos) e, mesmo sendo analfabeta, conseguiu destaque graças ao talento com a viola. Dona Helena faleceu em 2005 e o filme é uma boa oportunidade para conhecê-la.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Dona Helena (Brasil, ) Dirigido por: Dainara Toffoli Com: Dona Helena...

Veja aqui o trailer do filme "Dona Helena":



Hoje é Páscoa, dia 23 de março de 2008. O Daiblog deseja uma feliz Páscoa para todos os leitores!!!

Photobucket

Tecnologia do Blogger.