Super Hiper Mega Banner

#477-Floresta do mal

Como já foi divulgado no site Bocadoinferno, "Floresta do mal" na verdade é "Wrong turn 2: dead end", ou seja, seria "Pânico na floresta 2". Mas como outra distribuidora lançou um outro filme com o mesmo título, a verdadeira continuação de "Pânico na floresta" ganhou o ridículo título de "Floresta do mal". Enfim, o filme conta a história de um reality show que termina mal.

Tudo porque as locação escolhida foi a floresta onde vive uma incestuosa família deformada de canibais. É a mesma prole que dizimou os adolescentes que pegaram o atalho errado no primeiro filme, criaturas que vivem na mata e possuem boa mira e força sobrehumana. Agora os jovens participantes do programa terão que lutar para sobreviver de vedade. Apesar da trama não ser muito interessante, o filme ganha o mérito de ser violentíssimo.


Floresta do mal

A cena inicial já é um aperitivo para o que está por vir: uma garota sendo dividida ao meio por um certeiro golpe de machado. A câmera focaliza as vísceras saindo entre as pernas, mas parece que se esqueceram que o corpo da personagem deveria sangrar. Então o modelo de silicone feito para a cena é arrastado pelo chão sem uma gota de sangue falso. Erros a parte, a idéia foi boa.

Floresta do mal

E as demais seqüências reforçam o nível de carnificina da produção. Mutilações, membros arrancados e uma terrível serra gigante de uma fábrica de papel abandonada garantem sangue e mais sangue na tela. Destaque para a inusitada presença de um personagem que parece ter saído de um filme de ação. O cara é fortão, se camufla como se fosse para a guerra e consegue lutar com os canibais na base da porrada. A seqüência do jantar com os canibais é uma referência clara (para não dizer cópia) ao clássico "O massacre da serra elétrica". A mesma idéia foi utilizada na refilmagem "O massacre da serra elétrica: o início". Recomendado exclusivamente para os amantes do gênero.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblog

Wrong Turn 2: Dead End (EUA / Canadá, 2007) Dirigido por: Joe Lynch Com: Erica Leerhsen, Henry Rollins, Texas Battle, Daniella Alonso, Steve Braun, Aleksa Palladino, Matthew Currie Holmes...

Veja aqui o trailer do filme "Floresta do mal":




Daiblog

O mundo do cinema teve uma perda recentemente. O cineasta Anthony Minghella, vencedor do Oscar de 1996 com o filme "O paciente inglês", faleceu no dia 18 de março após uma hemorragia cerebral durante uma cirurgia.

O filme mais recente do diretor foi "Invasão de domicílio", um drama estrelado por Jude Law (de "Um jogo de vida ou morte") e Juliette Binoche (de "Cachê", "Perdas e danos"). Clique aqui ou no pôster ao lado para ler uma crítica sobre o último trabalho de Anthony Minghella.

Tecnologia do Blogger.