Super Hiper Mega Banner

#478-Jumper

"Jumper” é um filme de ação repleto de bons efeitos especiais no ponto certo para satisfazer quem espera aventura e situações incríveis. O longa-metragem é protagonizado por Hayden Christensen (de “O preço de uma verdade” e “Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith”). Ele interpreta David Rice, um jovem que descobre que tem a capacidade de se teletransportar para qualquer lugar. Em plena adolescência, ele foge de casa e leva uma vida luxuosa roubando bancos e conhecendo países do mundo inteiro. Afinal, quem não gostaria de viajar pelo planeta em um piscar de olhos?

Mas a vida dele não será para sempre fácil. David descobrirá depois que tem gente atrás dele. O misterioso Roland (Samuel L. Jackson, de “1408” e “A farsa dos pingüins”) faz parte de um grupo conhecido como Paladinos, uma organização que persegue todos que possuem os poderes especiais. É aí que ele conhece Griffin (Jamie Bell, de “King Kong” e “Contra corrente”), um jovem que também tem a capacidade de se teletransportar. Começa então uma perseguição com direito a locações em diversos locais consagrados: a grande esfinge e as pirâmides de Gizé (Egito), o Coliseu (Roma), as movimentadas ruas de Tóquio (Japão) e outros lugares.
Photobucket
Mais do que um passeio turístico, “Jumper” diverte por estimular o imaginário da platéia. O roteiro foi baseado no livro homônimo de Steven Gould. A trama de ficção científica possui muitos elementos que lembram histórias em quadrinhos. E não é preciso ir longe para citar exemplos. Em X-men, o mutante Noturno tem o mesmo poder dos jumpers e pode se teletransportar com facilidade.
Photobucket
O filme é dirigido por Doug Liman, que mostrou entender de filmes de ação ao assinar sucessos de público como “A identidade Bourne” e “Sr e sra Smith”. Seu novo trabalho, “Jumper” é um filme descompromissado que entretém com ótimas seqüências de ação. A batalha no deserto de noite é empolgante e um veículo inesperado no meio transforma a cena em algo realmente inusitado. Destaque para Jamie Bell, ator que ganhou o mundo ao interpretar o menino bailarino em “Billy Elliot”. No elenco também está a enxuta Diane Lane (“Ruas de fogo”, “Infidelidade”), que encarna a mãe de David.
Photobucket
Um ponto que pode ser questionado no longa-metragem é em relação ao roteiro não muito esclarecedor. Assim como “Mandando bala”, o filme não se preocupa em dar respostas. Não explica as origens dos mutantes e nem desenvolve bem os personagens. Portanto quem espera uma trama com começo, meio e fim pode sair dos cinemas com um sentimento de frustração, pois parece que a história está incompleta. Mas provavelmente as dúvidas serão sanadas em 2011, data prevista para o lançamento de “Jumper 2”. Vale uma conferida!
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

Jumper (EUA, 2008) Dirigido por: Doug Liman Com: Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Jamie Bell, Rachel Bilson, Michael Rooker...

Veja aqui o trailer do filme "Jumper":



Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.