#479-Pânico na floresta 2

Textos relacionados

O filme “Pânico na floresta 2” não é a continuação de “Pânico na floresta” e sim outro filme que recebeu o título enganoso. A verdadeira continuação chama-se “Floresta do mal“, que já foi comentada aqui no Daiblog (clique para ler). Um elemento em comum em ambos os filmes é o cenário de florestas. E por serem filmes de terror, quem for assistir já deve esperar cenas violentas.
Pânico na Floresta 2

Mike e Sheryl são um jovem casal que decide ter mais contato com a natureza. Então a dupla decide passar um final de semana num parque florestal. E lá existem várias trilhas, cachoeiras e uma variedade de paisagens naturais que são uma verdadeira tentação para quem gosta de programas in natura. O que eles nao sabem é que o lugar serve de moradia para pessoas que vivem em rústicas casas entre as árvores.

  Entre os habitantes hostis está um casal que encontra no protagonistas uma possível resolução para os seus problemas. “Pânico na floresta 2” é um terror mediano. Muitas situações são forçadas e os vilões fanáticos religiosos são surreais. A violência é um dos pontos positivos, já que a produção guarda momentos realmente sangrentos.

Pânico na Floresta

  E é a ousadia que salva a produção. A cena inicial que mostra uma vítima tentando escapar revela que o filme deixa claro toda crueldade do assassino. Mas é só depois que as coisas vão ficar mesmo complicadas para o casal. Vale só a título de curiosidade para quem gosta do gênero.
Cotação do Daiblog:

Veja aqui o trailer do filme “Pânico na floresta 2“:

Entrevista

Tropa de elite” venceu o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim. Além do filme, os brasileiros podem comemorar a vitória de outro troféu. Como já foi publicado, “Café com leite” ganhou o Urso de Cristal de melhor curta-metragem da mostra Geração – 14 Plus. A produção participou em 2007 do 40º Festival de Brasília de 2007, onde recebeu boas críticas e levou o Prêmio Aquisição Canal Brasil.

Café com leite” é estrelado por Daniel Tavares, Eduardo Melo e Diego Torraca. Conta uma sensível história familiar sobre adaptações e valores. Confira a sinopse oficial: Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre videogames e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.Confira agora uma breve entrevista com Daniel Ribeiro, diretor do curta “Café com leite”, lançado como “You, Me and Him” no exterior.

Michel Toronga: Você esperava ser premiado em Berlim?

Daniel Ribeiro: Não esperava. Como o juri era composto por adolescentes, não dava pra prever quais seriam os critérios utilizados.

MT: O curta também foi selecionado para o 48º Festival Internacional de Cine de Cartagena. Você acha que as produções brasileiras são bem vistas no exterior?

DR: Têm muitos filmes brasileiros sendo selecionados para festivais internacionais. Só em Berlim, tinha 8 filmes, de todos os temas, metragens e formatos. Em Cartagena tem mais curtas indo comigo, além de longas. Tem mais outros festivais para os quais o filme também foi selecionado e têm também vários brasileiros. Acho que o Brasil está com uma produção boa, interessante e diversificada.

MT: Quais seus planos para 2008?

DR: O plano para 2008 era circular com o “Café com Leite” pelos festivais brasileiros e internacionais. Acho que Berlim vai ajudar a gente a exibir o filme o máximo possível. Enquanto isso continuo fazendo vídeos pro site Música de Bolso (www.musicadebolso.com.br), projeto que tenho junto com Rafael Gomes e Tati Fujimori, e escrevendo roteiros pra mandar pra editais e tentar patrocínio.

MT: “Café Com Leite” virou “You, Me and Him“. Quem escolheu este título? Por quê?

DR: O trocadilho que acontece no título em português era difícil de ser traduzido pro inglês. Então eu estava atrás de um nome que também tivesse alguma brincadeira, e um dia, a Tati Fujimori (que era assistente de direção no filme) falou que devia ser “You, Me and Him”, numa brincadeira com o filme “Me, You and everyone we know“. E quando ela falou, fez todo sentido, pois como são três personagens masculinos, você não sabe que é o “you”, quem é o “me” e quem é o “him”. Na verdade, a brincadeira é que serve pra qualquer um dos personagens.

Daniel Ribeiro também dirigiu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

não deixe de ler

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também