#480-Suspiria

Considerada a obra-prima de Dario Argento (de “Jogador misterioso“, “Jenifer, instinto assassino“), “Suspiria” fez com que o cineasta italiano se tornasse mundialmente conhecido como um dos mestres do terror. O longa-metragem iniciou uma trilogia que só terminou em 2007 com o lançamento de “The third mother“. O filme conta a história de Suzy Bannion (interpretada por ,Jessica Harper de “Minority Report, a nova lei“).
  


Ela é uma dançarina norte-americana que viaja para a Alemanha para ter aulas em uma reconhecida escola de balé. Suzy se hospeda no antigo casarão onde as aulas acontecem e pouco a pouco vai descobrir que o lugar guarda segredos assustadores. O que no começo parece apenas uma série de acontecimentos estranhos, depois se confirma como uma terrível realidade.

 

O filme introduz a primeira das três que são apresentadas na trilogia: Mater Suspiriorum, Mater Tenebrarum e Mater Lacrimarum. São três bruxas que espalham desgraça e infelicidade no mundo. Cada uma vive em lugar diferente e em “Suspiria“, Suzy enfrentará a Mãe dos Suspiros. O roteiro parece um conto de fadas violento. Fala de bruxas e uma perigosa seita, tudo ao som da apavorante trilha sonora da banda Goblin.

Agora o que faz “Suspiria” ser um filme tão comentado? Basta ver as imagens para ter idéia da beleza plástica da produção. A fotografia bem cuidada com cores fortes fazem do filme uma verdadeira obra de arte. A câmera inova com movimentos modernos para a época e uma história maravilhosa garante o interesse do início ao film. Destaque para a cena final, com a protagonista correndo como em um verdadeiro balé. Clássico absoluto! Fantástico.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Suspiria (Itália, 1977) Dirigido por: Dario Argento Com: Jessica Harper, Stefania Casini, Flavio Bucci, Miguel Bosé, Barbara Magnolfi, Udo Kier, Rudolf Schündler, Alida Valli…

Veja aqui o trailer do filme “Suspiria“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui