Super Hiper Mega Banner

#483-Um amor de tesouro

É claro que para divulgar um filme, as distribuidoras escondem o sombrio passado de alguns realizadores. Poucas pessoas, por exemplo, sabem que são os roteiristas do filme "Um amor de tesouro". A história foi escrita pelo diretor Andy Tennant (de "Hitch, conselheiro amoroso") em parceria com a dupla John Claflin e Daniel Zelman, responsável por uma das piores continuações já feitas, o filme "Anacondas, a caçada pela orquídea sangrenta".

Tirando essa revelação que pode afastar as pessoas dos cinemas, o filme pode agradar o público que se interessa por comédias românticas. Ainda mais porque a trama não é tão melosa quanto parece e é recheada de cenas de aventura. O longa-metragem (longo demais, por sinal) conta a história de Benjamin (Matthew McConaughey, de "A mão do diabo") e Tess (Kate Hudson, de "A chave mestra), um casal prestes a se divorciar.

Photobucket

Os dois atores repetem a química que foi bem sucedida em "Como perder um homem em 10 dias". Mas a sensação de já ter visto algo parecido antes não se dá apenas pelos protagonistas. A começar pela trama: um valioso tesouro de uma embarcação espanhola naufragou há muito tempo desperta a ambição de uma série de pessoas interessadas pelo dinheiro. Benjamin é um mergulhador que procura o ouro e se mete em confusões toda vez que tenta encontrar o local do naufrágio.

Photobucket

Ele tenta recuperar a confiança da esposa (Hudson) e terá a ajuda do rico Nigel Honeycutt (Donald Sutherland, de "Orgulho e preconceito") e da filha patricinha Gemma (Alexis Dziena de "Flores partidas"). O filme segue uma linha totalmente previsível e sem nenhuma surpresa. Se você viu "Mergulho radical" já sabe o que esperar. A diferença é que os vilões de "Um amor de tesouro" são atrapalhados e parecem ter saído de um filme infantil, já que não representam nenhum perigo. O único ponto positivo são as belas paisagens e praias.
Cotação do Dai:DaiblogDaiblog

Fool's Gold (EUA, 2008) Dirigido por: Andy Tennant Com: Matthew McConaughey, Kate Hudson, Donald Sutherland, Alexis Dziena, Ewen Bremner, Ray Winstone, Kevin Hart...

Veja aqui o trailer do filme "Um amor de tesouro":


Tecnologia do Blogger.