Super Hiper Mega Banner

#484-Hairspray, em busca da fama

Refilmagem do musical da década de 80, "Hairspray - Em busca da fama" é um filme alegre e colorido. A protagonista da história é a rechonchuda Tracy Turnblad, uma garota que acompanha fielmente o The Corny Collins Show, programa de dança mais popular da cidade. A mãe de Tracy é interpretada por John Travolta, numa atuação hilária. Foi uma boa escolha, afinal o ator ficou conhecido principalmente pelos musicais que fez no passado, como "Grease, nos tempos da brilhantina" e "Os embalos de sábado a noite".

Quando surge uma vaga para integrar o dançarinos do programa de TV, Tracy vê a oportunidade de se aproximar do ídolo Link (Zac Efron, de "High School Musical"). Mas quem também trabalha no canal é a inescrupulosa Velma (Michelle Pfeiffer), que fará de tudo para que ninguém fora de forma apareça na televisão. Além de mostrar que a arte de dançar não pode ser interferida pelo peso, o filme também trata de questões raciais.

Photobucket

Como o roteiro se desenvolve nos Estados Unidos do ano 1962, a sociedade norte-americana se mostrava preconceituosa o bastante a ponto de evitar que negros participassem dos programas televisivos. E este é um dos pontos mais interessantes do filme, com pessoas fora dos padrões da época (uma negra e outra gorda) conquistando o devido (e merecido) espaço pela dança.

Photobucket

No elenco também está Christopher Walken (de "Click"), como o pai de Tracy. "Hairspray" se sai bem. O filme é divertido, engraçado e com boas músicas. E ver John Travolta (de "Inimigo em casa") interpretando uma mãe obesa que também gosta de dançar é algo que realmente só dá para acreditar vendo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Hairspray (EUA / Reino Unido, 2007) Dirigido por: Adam Shankman Com: John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken, Amanda Bynes, James Marsden, Queen Latifah, Brittany Snow, Zac Efron, Taylor Parks ...

Veja aqui o trailer do filme "Hairspray - Em busca da fama" legendado em português:


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.