Super Hiper Mega Banner

#489-Across the universe

A diretora Julie Taymor (de "Frida") foi a responsável por um musical romântico que conta com músicas dos Beatles na trilha sonora. A história não chega a empolgar, afinal foi feita apenas para conseguir inserir um grande número de canções entre uma cena e outra. Mesmo assim, o longa-metragem merece uma conferida pelas cores e pelo belo visual que apresenta a trama. Algo como um imenso video-clipe.

Os protagonistas da história de amor são Jude (Jim Sturgess, de "Quebrando a banca") e Lucy (a loirinha Evan Rachel Wood, de "Aos treze"). Jude é um jovem inglês que viajou para os Estados Unidos em busca do pai. Em Londres, ele conhece Max (interpretado por Joe Anderson, de "Vítima da sedução"). Ele o apresenta para a irmã Lucy, garota que espera o namorado voltar da guerra do Vietnã.

Photobucket

A trama se passa na década de 60, época da revolução social e dos movimentos contra a guerra norte-americana. O pano de fundo se encaixa com o roteiro e o resultado é um musical agradável e bonito de se ver e ouvir. Os fanáticos pelos Beatles podem não gostar das versões feitas para o filme, mas é difícil não apreciar as seqüências musicais bem coreografadas.

Photobucket

Destaque para as participações especiais que aparecem durante as duas horas de duração do fime. Salma Hayek (a Frida, do filme anterior da diretora) faz uma pequena ponta e o cantor Bono, vocalista da banda U2 também colabora para o longa-metragem. Indicado ao Oscar de melhor figurino. Não anima pela originalidade, mas consegue entreter em um gênero que costuma não agradar muitas pessoas: o musical.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Across the Universe (EUA, 2007) Dirigido por: Julie Taymor Com: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio, Spencer Liff...

Veja aqui o trailer do filme "Across the Universe":

Daiblog

Hoje o Daiblog de Olho recomendará um site imperdível: Jogus Vivendi. A sugestão é recomendada para quem gosta de video-games. Mas também está relacionada com o universo cinematográfico, afinal ultimamente vários jogos estão ganhando versões para os cinemas. E exemplos não faltam: Resident Evil e Silent Hill (imagem abaixo) são alguns games que foram parar na telona.

No Jogus Vivendi você encontrará informações sobre lançamentos e novidades do mundo dos jogos, além de críticas. O endereço da página estará sempre disponível na seção de links, mas você pode acessar agora mesmo clicando aqui.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.