Super Hiper Mega Banner

#491-Coisa de mulher

Murilo (Evandro Mesquita) é um homem que escreve uma coluna em uma revista feminina. Ele assina os textos como Cassandra e não tem sido bem aceito pelas leitoras. Com dificuldades financeiras, ele acaba se mudando para outro apartamento e é lá que ele conhecerá cinco mulheres. Munido de um gravador, ele passa a gravar as conversas e começa a compreender melhor o universo feminino.

Com isso, a coluna de Cassandra vira um sucesso, sendo que ninguém desconfia que a maioria das idéias e frases dos textos são de personagens da vida real. Mas será que Murilo vai conseguir manter a farsa para sempre ou será que mentira tem mesmo perna curta? Com essa sinopse é que o filme "Coisa de mulher" mostra uma comédia com senso de humor apimentado e cheia de piadinhas de dupla interpretação.

Coisa de mulher

No elenco estão as atrizes do grupo de teatro O grelo falante, que dão conta do recado e atuam bem. Mas o resultado não é dos melhores pela presença da apresentadora Adriane Galisteu, que se aventura no cinema como uma mulher que faz de tudo para ser mãe. O roteiro é regular e cheio de situações cômicas que não são novidade para ninguém mas, mesmo assim, conseguem arrancar algumas risadas.

Coisa de mulher

Como o longa-metragem é do SBT Filmes, Hebe Camargo faz uma participação na trama como ela mesma. Apesar dos momentos fracos, o filme não é tão ruim quanto parece. Mostra o cotidiano de várias mulheres e trata basicamente das experiências de vida de cada uma e suas opiniões sobre sexo. Evandro Mesquita continua engraçado e não permite que o filme afunde.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblog

Coisa de mulher (Brasil, 2005) Dirigido por: Eliana Fonseca Com: Evandro Mesquita, Adriane Galisteu, Eliana Fonseca, O Grelo Falante: Carmen Frenzel, Claudia Ventura, Lucília de Assis, Suzana Abranches, Cacá Amaral, Daniel Boaventura, Gustavo Otoni, Juan Alba...

Veja aqui o trailer do filme "Coisa de mulher":




Daiblog

O 18º Cine Ceará divulgou a lista os vencedores! A Mostra Competitiva Ibero-Americana teve 10 filmes de diferentes nacionalidades. Veja aqui quem ganhou:

1- Melhor Longa-metragem: "Cartões Postais de Leningrado/Postales de Leningrado", dirigido por Mariana Rondón (VENEZUELA) – Por expressar um momento sensível da história latino-americana recente, com um tratamento e uma linguagem inovadora. (prêmio: 10 mil dólares)

2- Melhor diretor: Carlos Reygadas por "Luz Silenciosa" (MÉXICO-FRANÇA-HOLANDA) – Pela maturidade estética de sua obra reveladora, dona de um conceito integral e de um domínio da técnica e da dramaturgia cinematográficas.

3- Melhor Roteiro: Di Moretti – Por "Nossa Vida não Cabe num Opala" (BRASIL).

4- Melhor Fotografia: Alexis Zabé – Por "Luz Silenciosa" (MÉXICO-FRANÇA-HOLANDA).

5- Melhor Montagem: Shirley Thompson – Por "Circustâncias Especiais/Special Circumstances" (CHILE-ESTADOS UNIDOS).

Photobucket

6- Melhor Som: Raul Locatelli – Por "Luz Silenciosa" (MÉXICO-FRANÇA-HOLANDA).

7- Melhor Trilha Sonora: Wagner Tiso – Por "Os Desafinados" (BRASIL).

8- Melhor Direção de Arte: Lana Patrícia – Por "O Grão" (BRASIL).

9- Melhor Ator: Juan Diego – Por "Vete de Mí" (ESPANHA).

10- Melhor Atriz: Ana Celentano – Por "As Vidas Possíveis/Las Vidas Posibles" (ARGENTINA).
*

Já a competição de curtas foi mais acirrada. No total foram 18 produções nacionais e "Antônio Pode" foi o grande premiado. Veja aqui a relação dos vencedores.

1- Melhor curta-metragem: "Antônio Pode", dirigido por Ivan Morales (SP). Pela originalidade de sua proposta e pelo primor técnico-artistico de sua realização. PREMIOS extras: (mixagem 5.1 Dolby Digital da Empresa MEIOS E MIDIA COMUNICAÇÃO LTDA e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) do Banco do Nordeste do Brasil)

2- Melhor diretor: Juliana Rojas e Marco Dutra por "Um ramo"(SP).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

3- Melhor Fotografia: Aloysio Raulino – Por "Corpo presente" (SP).

4- Melhor Montagem: Anita Rocha da Silveira – Por "Vampiro do meio dia" (RJ).

5- Melhor Roteiro: Anita Rocha da Silveira – Por "Vampiro do meio dia" (RJ).

6- Melhor Som: Leonardo Costa Gomes – Por "Antônio Pode" (SP).

7- Melhor Direção de Arte: Ana Teixeira e Ana Valeria González – Por "Antônio Pode" (SP).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

8- Melhor Ator: Irandhir Santos – Por "Décimo segundo" (PE).

9- Melhor Atriz: Helena Albergaria – Por "Um ramo" (SP)

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.