Super Hiper Mega Banner

#492-Awake

Clay Beresford (Hayden Christensen, de "Jumper") é um jovem herdeiro de uma imensa fortuna. Ele mora com a mãe viúva e é um sucesso no trabalho. Além disso, namora a bela Sam Lockwood (Jessica Alba, de "Mergulho radical", "O quarteto fantástico", "O quarteto fantástico e o surfista prateado" e "O olho do mal"). Ele só não tem uma vida perfeita porque sofre de um problema de coração e necessita fazer um transplante.

Enquanto sua mãe (Lena Olin, de "A sétima vítima") pede que ele seja operado por um médico da família, Clay decide que deve fazer a arriscada cirurgia nas mãos do amigo Jack Harper (Terrence Howard, de "Crash, no limite" e "Animal"). Como se já não bastasse a delicada situação de se fazer um procedimento cirúrgico perigoso, "Awake, a vida por um fio" pega carona em uma estatística ainda mais assustadora.

Photobucket

Segundo o filme, todos os anos 21 milhões de pacientes passam por anestesia geral e dormem durante cirurgias. Mas, deste número, 30 mil ficam acordadas sem se poder mover. O fato é conhecido como anestesia consciente e representa um motivo a mais para se preocupar. No caso do protagonista, ficar lúcido durante a operação e sentir as dores só não é pior do que perceber que existe uma conspiração para que ele não saia vivo do hospital.

Photobucket

O estreante Joby Harold se sai bem no primeiro filme. Além de dirigir o longa-metragem, ele também assinou o roteiro. E não fez feio. Apesar da segunda metade do filme enfraquecer e a história ficar cabeluda, "Awake" é interessante. Quem gostar pode conferir também uma outra produção que se passa em um hospital e fala de problemas de cirurgia: "Sublime".
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

Awake (EUA, 2007) Dirigido por: Joby Harold Com: Hayden Christensen, Jessica Alba, ence Howard, Lena Olin, Christopher McDonald, Arliss Howard, Charlie Hewson ...

Veja aqui o trailer do filme "Awake, a vida por um fio":


Photobucket

Você já ouviu o som da tiorba? Nem todos conhecm, mas a tiorba é um instrumento de cordas que surgiu na transição da música renascentista para a barroca. Quem mora em Brasília terá a oportunidade de ouvir canções deste instrumento nesta sexta-feira, dia 25 de abril na Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul.

Às 21h o instrumentista Fernando Dell'Isola fará o recital de lançamento do seu novo álbum "Sonatas Forasteiras". O músico estará acompanhado de Felippe Maravalhas (guitarra barroca) e Diogo Giancristóforo (tiorba).

Photobucket

A entrada é franca e é uma boa oportunidade para conhecer melhor o som da tiorba. Recomendo também o belíssimo disco "Sonatas Forasteiras", que é o primeiro cd de tiorba lançado no Brasil por um tiorbista brasileiro! O cd tem 15 músicas com um repertório que inclui música barroca italiana da primeira metade do século XVII.

Photobucket

Quem não mora em Brasília e quiser conhecer o trabalho de Fernando Dell'Isola pode conferir o site oficial do artista. Lá também é possível ouvir as músicas do novo cd. O link é http://www.fernandodellisola.com/ e você pode conferir clicando aqui.

Repetindo: Recital de lançamento do cd "Sonatas forasteiras". Sexta-feira, dia 25 de abril às 21h na Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul. Entrada franca.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.