Super Hiper Mega Banner

#493-Ensinando a viver

É um daqueles filmes feitos para emocionar a platéia. Mostra uma relação entre pai e filho e as modificações que o amor pode fazer na vida das pessoas. O protagonista da história é David, interpretado por John Cusack. Assim como no suspense sobrenatural “1408”, ele atua no papel de um escritor que fica popular por ter lançado um best-seller. No caso, uma obra de ficção científica que envolve criaturas de outro planeta. Apesar do sucesso no campo profissional, David é um viúvo melancólico que vive com saudades da esposa que partiu.

Mas tudo muda quando ele decide adotar uma criança. E o escolhido é o pequeno Dennis (Bobby Coleman, de “A casa de vidro 2”), um menino que possui um comportamento excêntrico. No orfanato onde vive, ele passa boa parte dentro de uma caixa de papelão e acredita ser um marciano. Sem muitas amizades e com um jeito esquisito, o garoto chama a atenção de David por se parecer com ele próprio na infância. E também o óbvio interesse dos dois por assuntos espaciais, como a crença em vida inteligente em outros planetas. A aproximação marca o início de uma bonita amizade que servirá de grande aprendizado para os dois.

Ensinando a viver

A trama lembra um pouco o clássico livro “O pequeno príncipe”, do francês Antoine de Saint Exupéry. Em ambas histórias, um adulto aprende sobre aspectos da vida graças a um pequeno e misterioso menino. Assim como o principezinho, Dennis fala que veio de outro planeta, dá lições sobre as pessoas e diz que, assim sua missão terminar, voltará para o lugar de onde veio. A diferença entre as duas, contudo, é a profundidade e o resultado que a história passa. “Ensinando a viver” não ensina nada, se tornando apenas uma variação oca do livro de Exupéry.

Photobucket

A atriz Amanda Peet participa do filme e repete o mesmo papel recorrente na sua carreira de comédias românticas como “De repente é amor”, “O amor pode dar certo” ou “O ex-namorado da minha mulher”. A direção fica por conta de Menno Meyjes. O curioso é que o cineasta, junto com George Lucas, escreveu a história que deu origem ao roteiro do bem sucedido "Indiana Jones e a última cruzada". Ainda no elenco, uma participação especial de Anjelica Huston (de “A vida marinha com Steve Zissou”). Pode ser que o longa-metragem agrade o público mais sentimental, mas, sem sombra de dúvidas, o principezinho comove e ensina muito mais.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblog

Ensinando a viver

Martian Child (EUA, 2007) Dirigido por: Menno Meyjes Com: John Cusack, Bobby Coleman, Amanda Peet, Sophie Okonedo, Joan Cusack, Oliver Platt, Richard Schiff, Taya Calicetto ...

Veja aqui o trailer do filme "Ensinando a viver" legendado em português:


Daiblog

Estão abertas as inscrições para a edição 2008 do Curta Santos, 4° maior festival em público do país. O prazo para inscrever seu trabalho vai até o dia 6 de julho. Uma novidade é que os curtas metragens agora poderão se inscrever sem data limite de produção, ou seja, estão valendo filmes produzidos em qualquer época.

Os filmes que participam das Mostras concorrem aos prêmios de melhor curta metragem, direção, fotografia, montagem, som, ator e atriz. Mais informações no site oficial:
http://www.curtasantos.com/


Curta Santos 2008

Na página você pode ler o regulamento e se inscrever. Confira abaixo as mostras do Curta Santos:

OLHAR CAIÇARA - curtas produzidos no Litoral Paulista.

OLHAR BRASILIS
- curtas produzidos em todo o país

4º FESTIVAL NACIONAL DE VIDEO CLIPES – CURTA SANTOS - video clipes nacionais e caiçaras

2º CURTA CRIS - curtas com temática GLTBS

2º CURTA ONLINE - Mostra voltada para novas mídias como por exemplo: celulares, câmeras fotográficas digitais e palm-tops. A ser exibido no site e em mídias alternativas.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.