Super Hiper Mega Banner

#494-Almas reencarnadas

O filme "Almas reencarnadas" segue a mesma linha das produções asiáticas de terror que ficaram conhecidas no mundo: fantasmas, crianças estranhas e a presença de cabelo preto. Quem já viu alguns filmes nessa linha não vai encontrar novidades. Mesmo assim, "Almas reencarnadas" guarda fôlego para uma revelação do final que pode surpreender alguns.
  


É o terceiro produto do projeto "J-Horror Theater", que conta com seis filmes do gênero. Aqui no Daiblog você pode ler sobre outro filme da franquia, o suspense sobrenatural "O terror da premonição". A história de "Almas reencarnadas" começa no passado, quando um terrível crime acontece em um hotel. Diversas pessoas são mortas, sendo que nem crianças são poupadas do massacre. E um detalhe doentio: o próprio assassino filmou todas as mortes.


Trinta e cinco anos depois a matança serve de inspiração para um cineasta. Ele decide fazer um filme sobre o crime que aconteceu. Para isso, a equipe de produção abre o hotel abandonado para começar as filmagens. O terror começa quando pessoas do elenco passam a ter alucinações, principalmente a protagonista da história, a jovem Nagisa Sugiura .


A atriz começa a ver fantasmas e a brutalidade do crime parece que irá recomeçar... A direção do filme é de Takashi Shimizu (de "O grito 2"), que também co-assina o roteiro. Alguns bons sustos e um clima de mistério animam um pouco o longa-metragem. Mas o suspense é lento e não recomendado para quem não tem costume de ver filmes asiáticos.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblog

Rinne (Japão, 2005) Dirigido por: Takashi Shimizu Com: Yûka, Karina, Kippei Shiina, Tetta Sugimoto, Shun Oguri, Marika Matsumoto, Mantarô Koichi...

Leia mais sobre "Almas reencarnadas" clicando
aqui.

Veja aqui o trailer do filme "Almas reencarnadas":




Daiblog
A refilmagem "Violência gratuita" será lançada ainda este ano no Brasil. O remake foi feito pelo cineasta Michael Haneke (de "Cachê", "A professora de piano"), responsável também pelo original. O longa-metragem conta uma história perturbadora sobre uma dupla de adolescentes que inicia um perigoso jogo com uma família comum.

Nos papéis principais estão Naomi Watts (de "King Kong" e "A passagem") e Tim Roth (de "Água negra"). E os jovens foram interpretados por Michael Pitt (de "Maldito Coração") e Brady Corbet ("Mistérios da carne"). Acima você pode ver uma imagem da obra original e logo abaixo uma da refilmagem. Leia sobre o original clicando aqui.

Veja aqui o trailer da refilmagem do filme "Violência gratuita". E para ver o trailer do original, clique aqui.

Tecnologia do Blogger.