Super Hiper Mega Banner

#494-Almas reencarnadas

O filme "Almas reencarnadas" segue a mesma linha das produções asiáticas de terror que ficaram conhecidas no mundo: fantasmas, crianças estranhas e a presença de cabelo preto. Quem já viu alguns filmes nessa linha não vai encontrar novidades. Mesmo assim, "Almas reencarnadas" guarda fôlego para uma revelação do final que pode surpreender alguns.

É o terceiro produto do projeto "J-Horror Theater", que conta com seis filmes do gênero. Aqui no Daiblog você pode ler sobre outro filme da franquia, o suspense sobrenatural "O terror da premonição". A história de "Almas reencarnadas" começa no passado, quando um terrível crime acontece em um hotel. Diversas pessoas são mortas, sendo que nem crianças são poupadas do massacre. E um detalhe doentio: o próprio assassino filmou todas as mortes.

Almas reencarnadas

Trinta e cinco anos depois a matança serve de inspiração para um cineasta. Ele decide fazer um filme sobre o crime que aconteceu. Para isso, a equipe de produção abre o hotel abandonado para começar as filmagens. O terror começa quando pessoas do elenco passam a ter alucinações, principalmente a protagonista da história, a jovem Nagisa Sugiura .

Almas reencarnadas

A atriz começa a ver fantasmas e a brutalidade do crime parece que irá recomeçar... A direção do filme é de Takashi Shimizu (de "O grito 2"), que também co-assina o roteiro. Alguns bons sustos e um clima de mistério animam um pouco o longa-metragem. Mas o suspense é lento e não recomendado para quem não tem costume de ver filmes asiáticos.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblog

Rinne (Japão, 2005) Dirigido por: Takashi Shimizu Com: Yûka, Karina, Kippei Shiina, Tetta Sugimoto, Shun Oguri, Marika Matsumoto, Mantarô Koichi...

Leia mais sobre "Almas reencarnadas" clicando aqui.

Veja aqui o trailer do filme "Almas reencarnadas":




Daiblog

A refilmagem "Violência gratuita" será lançada ainda este ano no Brasil. O remake foi feito pelo cineasta Michael Haneke (de "Cachê", "A professora de piano"), responsável também pelo original. O longa-metragem conta uma história perturbadora sobre uma dupla de adolescentes que inicia um perigoso jogo com uma família comum.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Nos papéis principais estão Naomi Watts (de "King Kong" e "A passagem") e Tim Roth (de "Água negra"). E os jovens foram interpretados por Michael Pitt (de "Maldito Coração") e Brady Corbet ("Mistérios da carne"). Acima você pode ver uma imagem da obra original e logo abaixo uma da refilmagem. Leia sobre o original clicando aqui.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Veja aqui o trailer da refilmagem do filme "Violência gratuita". E para ver o trailer do original, clique aqui.

Tecnologia do Blogger.