Super Hiper Mega Banner

#498-Longe dela

Dirigido por Sarah Polley (atriz de "A vida secreta das palavras"), o filme "Longe dela" conta uma história extremamente tocante sobre uma doença que atinge muitas pessoas. Grant (Gordon Pinsent, de "Pecados mortais") e Fiona (Julie Christie, de "Em busca da Terra do Nunca") são casados e vivem juntos há mais de 40 anos. O relacionamento dos dois é estável e eles vivem felizes em um aconchegante chalé até o dia que Fiona começa a se esquecer de algumas coisas. Então a suspeita fica confirmada quando eles descobrem que, de fato, ela está com mal de Alzheimer.

Fiona decide poupar o marido do trabalho de ter que cuidar de uma pessoa com a enfermidade, então se interna em uma clínica especializada. Gordon não aceita a atitude da esposa e tenta fazer com que ela mude de idéia. Mas Fiona está irredutível e, para aumentar ainda mais o drama da dolorosa separação, o local possui uma regra que não permite que os internados recebam visitas no primeiro mês para poderem se acostumar com o lugar e interagir com os outros pacientes.

Longe dela

Longe dela” é um drama romântico bem cuidado e bonito de ser visto. As atuações do elenco estão fantásticas, especialmente Julie Christie, que continua linda (ela estava com 65 anos de idade durante o longa-metragem). A trama poderia muito bem se tornar exagerada e piegas nas mãos erradas, mas o tratamento dado fez com que o filme ficasse comovente da forma ideal, sem apelar para sentimentalismos baratos.

Longe dela

Julie Christie recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel, assim como um indicação ao mesmo prêmio na categoria melhor roteiro adaptado, visto que a história foi baseada no conto curto “The Bear Came Over the Mountain”, escrito pela canadense Alice Munro. Também então no elenco Olympia Dukakis, Wendy Crewson ("O pacto") e Michael Murphy ("X-men, o confronto final"), que interpreta outro paciente que também sofre de mal de Alzheimer.

Longe dela

A trama é mostrada de forma fragmentada e não segue uma estrutura cronológica, ao mostrar momentos antes, durante e depois da internação de Fiona. A narrativa lenta parece não ter pressa em revelar o que aconteceu, dando espaço para os silêncios e sentimentos das personagens. Vale a pena destacar também as belas locações externas, com paisagens brancas de neve. A idéia do esquecimento e da perda progressiva da memória também fica explícita com algumas transições entre uma cena e outra, quando as imagens vão ficando brancas até desaparecerem. Belíssimo filme.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Away from Her (Canadá, 2006) Dirigido por: Sarah Polley Com: Gordon Pinsent, Julie Christie, Olympia Dukakis, Deanna Dezmari, Clare Coulter, Grace Lynn Kung, Alberta Watson, Wendy Crewson, Andrew Moodie, Michael Murphy...

Veja aqui o trailer do filme "Longe dela":




Daiblog

Depois de passar nove meses no Rio de Janeiro com a peça "Como passar em concurso público", a Cia. de Comédia G7 volta a Brasília para se apresentar hoje e amanhã no Teatro dos Bancários com o espetáculo "Terça-Cana Dose Dupla".

Cia. de Comédia G7

O grupo é formado por Benetti Mendes, Felipe Gracindo, Fred Braga e Rodolfo Cordón. A proposta da nova peça é trocar o happy hour de terça e quarta pelo teatro. A companhia de comédia irá divertir a platéia com música, piadas e...cachaça! Confira abaixo mais informações sobre a peça.

Serviço:
G7 em Terça-Cana Dose Dupla
Dia 06 e 07 de maio às 21h no Teatro dos Bancários (em Brasília)
Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Classificação: 18 anos.Informações: (61) 3346 9090
Site oficial: http://www.simplesmenteg7.com/

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.