Super Hiper Mega Banner

#499-Speed racer

Photobucket

Os irmãos Wachowski (responsáveis pela trilogia “Matrix”) adaptaram um dos mais importantes desenhos animados da história: o clássico anime Speed Racer. Quem acompanhou as aventuras do piloto na década de 70 vai voltar no tempo porque a versão cinematográfica consegue ser tão boa quanto o desenho original. O longa-metragem conta a história da família Racer, em especial o destemido piloto Speed (Emile Hirsch, de “Na natureza selvagem”).

Ele é apaixonado por corridas de carro e o interesse pelos motores veio como herança da família. O pai de Speed, Pops Racer (John Goodman, de “Bee Movie – a história de uma abelha”) é o talentoso engenheiro responsável pela construção do carro Mach 5, super máquina que o filho dirige nas corridas. Também moram na mesma casa a mãe (Susan Sarandon, de “Encantada”) e Gorducho, o filho caçula da família Racer. Acompanhado sempre do macaco Zequinha, o garoto comilão é o responsável pelas partes de comédia da história, já que a dupla sempre se envolve em confusões.

Photobucket

Speed (Emile Hirsch, de "Heróis imaginários") forma um par romântico com Trixie (interpretada por Christina Ricci, de “Amaldiçoados”). Ela pilota um helicóptero e sempre ajuda Speed, assim como o mecânico Sparky (Kick Gurry, de “Guerreiros búfalos”). Outro personagem importante é o Corredor X, misteriosa figura mascarada que ninguém sabe de que lado está. Quem dá vida ao Corredor X nas telonas é Matthew Fox, ator que ficou por conhecido por interpretar o médico Jack Sheperd do seriado “Lost”.

Photobucket

A história do filme tem início com o convite do empresário E.P. Arnold Royalton. O magnata propõe que Speed trabalhe para a corporação Royalton e oferece um lucrativo contrato que inclui patrocínio e treinamentos constantes. Mas as motivações de Speed para correr são bem diferentes do homem rico e este é o estopim que irá gerar um conflito e a descoberta de uma conspiração gigante envolvendo os resultados de campeonatos automobilísticos.

Photobucket

Speed Racer” é uma adaptação fiel. Apesar do visual moderno, alguns elementos retrô foram mantidos, como os figurinos e até mesmo a canção-tema original. Um dos destaques é a edição e a fotografia coloridíssima. A ambientação casa muito bem com a proposta do desenho animado e as seqüências de corrida são um banquete visual, parecendo um fliperama pinball. Filme que vale a pena ser visto nos cinemas pelas cores psicodélicas e cenários caleidoscópicos.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Speed Racer (EUA, 2008) Dirigido por: Andy Wachowski e Larry Wachowski. Com: Emile Hirsch, Susan Sarandon, Scott Porter, Christina Ricci, Matthew Fox, Rain, Richard Roundtree, Benno Fürmann...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme "Speed racer":



Photobucket

A idéia do jovem piloto Speed Racer surgiu da mente de Tatsuo Yoshida. Ele escreveu apenas três histórias, que, mais tarde, foram adaptadas e renderam 52 episódios de desenho animado. Exibido semanalmente na TV Fuji entre maio de 1965 a abril de 1966, o anime ganhou popularidade no Japão e depois no mundo.

As histórias “A Corrida da Vingança”, “A Corrida do Deserto” e “O Desafio do Corredor X” foram lançadas aqui no Brasil pela editora Conrad. A edição do mangá conta com mais de 150 páginas que incluem um guia com breves sinopses de todos os episódios da série televisiva original. E para os fãs , algumas páginas mostram o painel do Mach 5 por dentro e gráficos com informações do carro, como o periscópio, o macaco hidráulico e a câmera filmadora de raio-x.

Photobucket

O anime foi uma criação da Tatsunoko Productions, estúdio fundado pelos irmãos Tatsuo, Toyoharu e Kenji Yoshida. Além de Speed Racer, o currículo dos criadores inclui outras séries pouco conhecidas no Brasil como “Z-Boy” e “Space Ace”. O sucesso da versão animada de Speed Racer despertou o interesse de Fred Wolf, um produtor norte-americano. Ele comprou os direitos da série no início da década de 90 e produziu As Novas Aventuras de Speed Racer, série que não vingou.

Mais tarde, os estúdios Tatsunoko lançaram uma nova versão para a série, feita em 1997. Foram feitos 52 episódios, mas o resultado também não foi positivo. Com o lançamento do longa-metragem de Speed Racer, o piloto está novamente em alta e é provável que surja uma nova geração de fãs que se interesse pelas corridas e sonhe em pilotar o Mach 5.

Confira a lista completa dos episódios da série original:

1 - O grande projeto parte1
2 - O grande projeto parte2
3 - O desafio do piloto mascarado parte1
4 - O desafio do piloto mascarado parte2
5 - O motor secreto parte1
6 - O motor secreto parte2
7 - A corrida contra o carro mamute parte1
8 - A corrida contra o carro mamute parte2
9 - A mais perigosa corrida parte1
10- A mais perigosa corrida parte2
11- A mais perigosa corrida-parte3
12- Corrida para a vingança parte1
13- Corrida para a vingança parte2
14- Corrida no deserto desesperado parte1
15- Corrida no deserto desesperado parte2
16- A corrida do fogo parte1
17- A corrida do fogo parte2
18- Garota atrevida parte1
19- Garota atrevida parte2
20- O carro mais rápido da Terra parte1
21- O carro mais rápido da Terra parte2
22- Mach5 contra Mach5 parte1
23- Mach5 contra Mach5 parte2
24- Corrida real parte1
25- Corrida real parte2
26- O Homem que odiava carro
27- Corrida contra o tempo parte1
28- Corrida contra o tempo parte2
29- A pista da cobra
30- O grande ás
31- Gangue de assassinos parte1
32- Gangue de assassinos parte2
33- Corrida pela vida
34- O carro supersônico
35- Desastre na selva parte1
36- Desastre na selva parte2
37- O jogador monstruoso
38- Os invasores secretos parte1
39- Os invasores secretos parte2
40- O homem por de trás da máscara
41- O demolidor de carros
42- Corrida desesperada
43- A testemunha perigosa
44- V2, o carro fatal
45- O Grande Prêmio
46- Motoqueiros apaches
47- O carro inteligente
48- O Grande Prêmio do ferro velho
49- Carro no céu
50- A corrida fraudulenta
51- Corrida em volta ao mundo parte1
52- Corrida em volta ao mundo parte2

Photobucket

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.