Super Hiper Mega Banner

#501-Eles

O que aconteceu com os diretores David Moreau e Xavier Palud foi mais ou menos o que se passou com Alexandre Aja. Eles fizeram um filme de terror bem sucedido e foram convidados para repetir a dose em Hollywood. Mas enquanto Aja conseguiu manter um bom padrão entre "Alta tensão" e a refilmagem "Viagem maldita", o mesmo não aconteceu com a dupla francesa. O filme de estréia de Moreau e Palud é o ótimo "Eles", já a refilmagem que eles dirigiram posteriormente, "O olho do mal" é um fracasso.

"Eles" é um daqueles raros filmes que consegue realmente assustar. Com pouco mais de uma hora de duração, o longa-metragem consegue criar um suspense agoniante, de forma que o filme parece ser bem maior do que é. O roteiro foi baseado em fatos reais e conta a história de um casal de franceses que mora na Romênia.

Eles

Nos primeiros minutos somos apresentados aos personagens, pessoas comuns. Enquanto o marido trabalha como escritor, a mulher é professora de uma escola infantil. O medo começa quando, de noite, eles escutam um ruído no andar de baixo. É o início de uma série de apavorantes situações.

Eles

Só se descobre exatamente quem ou que são "Eles" no final do filme. Até lá, o casal (e quem assiste também!) passa por momentos de terror e insegurança. É o típico filme que faz com que você se levante da cama de noite para conferir se a porta da rua está mesmo trancada. Ou então um bom motivo para você se questionar se vale mesmo a pena morar em uma aconchegante casinha isolada no meio do nada. Tenha medo.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Ils (França / Romênia, 2006) Dirigido por: David Moreau e Xavier Palud Com: Olivia Bonamy, Michaël Cohen, Adriana Mocca, Maria Roman, Alexandru Boghiu...

Veja aqui o trailer do filme "Eles" legendado em português:


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.