Super Hiper Mega Banner

#502-Encurralados

Neil (Gerard Butler, de "300") e Abby Randall (Maria Bello, de "Escuridão" e "Marcas da violência") são casados e levam uma vida tranqüila ao lado da filha. Ele trabalha em uma empresa de publicidade e recebe muito bem pelo serviço, o que garante uma vida segura e confortável para a família. Até que um dia, um estranho homem informa ao casal que sua filha foi seqüestrada. E o que é pior, se eles não seguirem suas exigências, a criança será morta.

Pesadelo para qualquer pai ou mãe, o longa-metragem parece ter pano na manga para criar uma série de situações tensas e preocupantes. Mas não é o que acontece em "Encurralados". O misterioso sequestrador (interpretado por Pierce Brosnan, de "007, O amanhã nunca morre") não chega a assustar e a impressão que passa é que tudo é muito falso e sem nenhuma emoção.

Encurralados

As chantagens do vilão parecem, no início, convicentes, mas depois vira um jogo que parece uma boba gincana de algum realitty show. O que realmente pode garantir o interesse no filme, é a resolução para o mistério. Afinal quem acompanha a história fica querendo saber quem é o sequestrador e o que o levou a escolher aquela família para ser extorquida. E para complicar ainda mais o resultado, não é difícil deduzir isso também.

Encurralados

O roteiro deixa algumas pistas evidentes que acabam por entregar a surpresa do final. Mesmo assim, quem não observar com atenção pode até se surpreender. Para quem gostar de "Encurralados" fica a dica de outro suspense: "Fora de rumo". A produção também fala de chantagens, embora seja muito mais interessante e convincente.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblog

Butterfly on a Wheel (Canadá / Reino Unido, 2007) Dirigido por: Mike Barker Com: Pierce Brosnan, Maria Bello, Gerard Butler, Emma Karwandy,Claudette Mink, Peter Keleghan, Samantha Ferris...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme "Encurralados":


Daiblog

Este ano a Mostra Brasil Candango chega a sua terceira edição. O evento leva a sétima arte de graça para pessoas que não freqüentam salas de cinema. Serão exibidos curtas e longas até o segundo semestre de 2008 em diversas cidades de Brasília, Goiás e Minas Gerais.

A mostra itinerante começa às 19h desta quinta-feira (dia 15 de maio) na Praça dos Estados na Candangolândia. No mesmo dia serão exibidos os filmes "Tapete vermelho" e o curta "O lobisomem e o coronel".

Entre os destaques da programação está "Enciclopédia do inusitado e do irracional" (foto acima), dirigido pela cineasta e atriz Cibele Amaral. Vale a pena dar uma visitada no site oficial e conferir mais informações sobre esta nobre iniciativa: http://www.mostrabrasil.org.br/

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.