Super Hiper Mega Banner

#503-O melhor amigo da noiva

O título lembra “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, produção estrelada por Julia Roberts. Mas o filme é parecido não apenas com um, mas várias produções de comédia romântica. Assim como "Vestida para casar", o longa-metragem mostra os bastidores de um casamento e, como não poderia faltar no gênero, uma história de amor. “O melhor amigo da noiva” é estrelado por Patrick Dempsey (de “Encantada”). Ele interpreta Tom, um bem sucedido rapaz galanteador que possui diversas parceiras. Ele foge de qualquer tipo de relacionamento com compromissos para viver com muitas mulheres.

A única exceção é a amiga Hannah (Michelle Monaghan, de “
Antes só do que mal casado”). A mocinha trabalha com restauração de obras de arte e é a melhor amiga de Tom. Apesar de não aprovar o comportamento do amigo, sempre o acompanha em almoços e jantares pelas ruas de Nova York. Quando Hannah passa seis semanas na Escócia a trabalho, Tom percebe que sua vida não faz nenhum sentido sem a presença da jovem. Ele descobre que mesmo com várias garotas nenhuma vale a presença de Hannah.

O melhor amigo da noiva

Então ele repensa sua condição promíscua e descobre que está apaixonado pela amiga. Por isso decide se declarar assim que ela voltar para os Estados Unidos. Os problemas começam quando Tom fica sabendo que Hannah não voltou sozinha. Ela agora está noiva de um riquíssimo escocês (Kevin McKidd, de “Hannibal – a origem do mal”). Tom ainda é convidado a se tornar a madrinha de casamento (maid of honor em inglês, daí o trocadilho do original do filme “Made of Honor”). Na tradição norte-americana, a madrinha é responsável por uma série de preparativos da cerimônia. E o papel geralmente é desempenhado por uma mulher.

O melhor amigo da noiva

Por este motivo se torna (nos Estados Unidos) um fator cômico Tom ter sido escolhido para tal função. E a história é cheia de piadas em relação à sexualidade do protagonista por ser a madrinha de casamento.O resto do filme mostra o protagonista tendo que auxiliar nos bastidores antes da festa. E não é uma tarefa simples. Ele terá que ajudar desde a escolha do enxoval, do cardápio do chá de casamento até ajudar na decisão da lingerie que a noiva usará na lua de mel. A diferença é que ele não será uma madrinha de casamento convencional, uma vez que planeja se declarar para a noiva e impedir que Hannah se case com o rival escocês.

O melhor amigo da noiva

O roteiro sustenta um humor preconceituoso ao criticar costumes da família escocesa do noivo e faz chacota das tradições européias. Alguns poucos momentos se salvam, apesar das piadinhas com o uso do kilt (aquela saia que os escoceses usam) serem tão antigas quanto a lenda do Lago Ness. “O melhor amigo da noiva” não surpreende pela originalidade, mas quem não se cansa de comédias românticas pode até se divertir.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblog

Made of Honor (EUA / Reino Unido, 2008) Dirigido por: Paul Weiland Com: Patrick Dempsey, Michelle Monaghan, Kevin McKidd, Kadeem Hardison, Chris Messina, Richmond Arquette, Busy Philipps...

Veja aqui o trailer do filme "O melhor amigo da noiva" legendado em português:


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.