#507-Bella

O Festival de Toronto já premiou produções como “O tigre e o dragão“, “Beleza americana“, “O fabuloso destino de Amelie Poulain” e recentemente foi a vez de “Bella“, escolhido como o melhor filme pelo júri popular em 2006, em cartaz em alguns cinemas do Brasil. A co-produção México / Estados Unidos é praticamente mexicana. A parte da América se deve ao local onde tudo se passa, na grande cidade de Nova Iorque.
 


É no caldeirão de pessoas que tentam melhorar de vida que a garçonete Nina (Tammy Blanchard, de “O bom pastor“) trabalha. No mesmo restaurante está o chefe de cozinha José (Eduardo Verástegui), todos comandados pelo exigente chefe Manny, que dita regras no restaurante. Por causa de atrasos, Nina perde o emprego. Mas este é apenas um dos motivos que ela tem para se preocupar. Mais tarde descobrimos que ela acaba de descobrir que está grávida.

O filme se desenvolve a partir da ajuda que o cozinheiro José oferece para Nina. Com uma mensagem de apoio e esperança, o longa-metragem cativa pela lição positiva que transmite. O roteiro (baseado em uma história real) conta uma história sincera e fácil de acreditar. Pouco a pouco as personagens são trabalhadas, em especial o cozinheiro José.

Ele possui um segredo no passado e a história é recheada de flashbacks facilmente diferenciados pela aparência do personagem No elenco também está a mexicana Angélica Aragón, de “A mulher do meu irmão” e “Dirty Dancing 2: noites de Havana“. Filme bonitinho e que ganha o raro mérito de contar uma história de amor sem ser cafona.
Cotação do Daiblog:

DaiblogDaiblogDaiblog

Bella (EUA / México, 2006) Dirigido por: Alejandro Gomez Monteverde Com: Eduardo Verástegui, Tammy Blanchard, Manny Perez, Ali Landry, Angélica Aragón, Jaime Tirelli, Ramon Rodriguez, Lukas Behnken…

Veja aqui o trailer do filme “Bella“:

Photobucket
A companhia de patinação Holiday on Ice volta ao Brasil com o espetáculo Pernalonga e seus amigos em: A volta ao mundo em 80 minutos. Como o nome diz, é uma adaptação ao clássico “A volta ao mundo em 80 dias“, de Júlio Verne.

No gelo, personagens Looney Tunes como Frajola, Patolino e Taz vão disputar uma corrida por diversos países do mundo. Na viagem eles passam pelo Brasil, México, Austrália, Rússia… tudo em 80 minutos!

Confira abaixo um vídeo do espetáculo na Tv Daiblog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui