#509-As crônicas de Nárnia: príncipe Caspian

Três anos se passaram desde o lançamento de “As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa”. Agora em 2008 entra em cartaz o segundo filme baseado na obra do escritor C.S. Lewis. Novamente dirigido por Andrew Adamson (de “Shrek” e “Shrek 2”), o longa-metragem é uma rara seqüência que supera o original. Tanto a história quanto os personagens estão mais maduros, o que gerou uma produção que tem mais chance de agradar o público adolescente e adulto.
 


Como o próprio título diz, a continuação fala do príncipe Caspian (interpretado por Ben Barnes, de “Stardust, o mistério da estrela”). Ele será o novo rei de Nárnia, um mundo fantasioso habitado por seres humanos e criaturas mitológicas. Para quem não assistiu ao primeiro filme, a história pode ser um pouco confusa, mas nada que comprometa o entendimento. É preciso, antes de mais nada, compreender o que se passou na primeira película.

Um pequeno resumo do primeiro filme: os quatro irmãos Pevensie vivem na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Temendo a violência, eles se mudam para uma casa no interior. O local parece ser tranqüilo, mas é lá que eles acabam correndo mais perigo ao entrarem em Nárnia por um portal mágico dentro de um armário. No novo universo eles acabam conhecendo a cruel feiticeira branca (interpretada pela vencedora do Oscar Tilda Swinton, de “Pecados ardentes” e “Impulsividade“) e o poderoso e justo leão Aslan.
No segundo filme da série, o quarteto de irmãos regressa a Nárnia. Porém as coisas estão bem diferentes em relação a última vez que eles estiveram lá. Como o tempo nos dois mundos não é equivalente, o ano que se passou na Inglaterra corresponde a 1.300 anos de Nárnia. E eles vão descobrir que um reinado maligno (comandado por Miraz, um rei que parece ter saído de Esparta) destruiu boa parte da mágica do lugar. Por isso os irmãos juntam forças com o príncipe Caspian para lutar em busca de justiça e paz para os habitantes de Nárnia.

Assim como no primeiro filme, boa parte da projeção é reservada para incríveis batalhas. Só que agora elas são ainda mais fortes, apesar da ausência de sangue (afinal ainda é um filme da Disney). A poderosa trilha sonora de Harry Gregson-Williams (“Número 23”, “Medo da verdade”) associada com os ótimos efeitos especiais garantem a emoção. Muitas seqüências são grandiosas, com momentos que lembram até passagens bíblicas! Quem gostou do primeiro filme com certeza não vai se decepcionar. Agora é só esperar para o episódio da série, com lançamento previsto para 2010.

Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (EUA / Reino Unido, 2008) Dirigido por: Andrew Adamson Com: Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Sergio Castellitto, Peter Dinklage, Tilda Swinton…
Veja aqui o trailer de “As crônicas de Nárnia: príncipe Caspian” legendado em português:

Photobucket

Participe agora mesmo da promoção do Daiblog e concorra a cortesias duplas para assistir “As crônicas de Nárnia: príncipe Caspian” com quem você quiser! Clique na imagem para participar!

Photobucket

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui