Super Hiper Mega Banner

#514-O diário de uma babá

Diferente do que se pode imaginar, "O diário de uma babá" não é mais um daqueles filmes de comédia que focam uma jovem garota sofrendo nas mãos de crianças pestinhas. O longa guarda um tom dramático e critica a postura de determinadas famílias quando o assunto é a criação dos filhos. Nos dias de hoje, muitos pais e mães trabalham sem parar, o que faz com que os filhos fiquem sem o carinho familiar.

Esta é a situação do pequeno Grayer (de “Syriana, a indústria do petróleo”). Ele mora em um luxuoso apartamento e tem uma vida repleta de atividades para ocupar o tempo. Sua mãe (Laura Linney, de "
Lições de vida") contrata uma babá para cuidar do menino e aí que entra Annie (interpretada por Scarlett Johansson, de"A ilha", "O grande truque", "Scoop, o grande furo", "Ponto Final, Match Point").

O Diário de uma Babá

Recém-formada, ela não quer seguir uma carreira de executiva conforme sa mãe (Donna Murphy, de "Fonte da vida") sugere. Então decide se aventurar no mundo das babás. E ela vai descobrir que o trabalho é bem mais pesado do que ela imaginava. Vai entrar na vida de uma família bem sucedida financeiramente e perceber que dinheiro não compra felicidade e estabilidade conjugal.

O Diário de uma Babá

"O diário de uma babá" é engraçado e ao mesmo tempo dramático. A combinação ficou boa, mas perde um pouco a força quando o roteiro teima em seguir por rumos mais convencionais, colocando um personagem para formar par romântico com a protagonista. Um universitário (Chris Evans, o Tocha Humana, de "O quarteto fantástico" e "O quarteto fantástico e o surfista prateado") surge para açucarar a história e tirar o foco principal da crítica dos padrões familiares. Mesmo assim, o longa diverte e faz pensar.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

The Nanny Diaries (EUA, 2007) Dirigido por: Shari Springer Berman e Robert Pulcini Com: Scarlett Johansson, Donna Murphy, John Henry Cox, Alicia Keys, Nicholas Art, Mike Rad,
Laura Linney...


Veja aqui o trailer dublado em português do filme "O diário de uma babá".



Photobucket

Já saiu o resultado da promoção "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian". Clique aqui para saber se você foi um dos vencedores. E clique aqui para ler mais sobre o filme!

Daiblog

Neste sábado (dia 07) e domingo (dia 08), a Jornada do Cinema Digital irá reprisar os filmes brasileiros que participaram do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.
As exibições começam às 19h, seguidas de um debate às 20h sobre cinema independente e cinema digital. E quando der 22h será exibido o longa-metragem de terror "Capital dos mortos". Quem perdeu os curtíssimos agora tem a chance de rever. E o que é melhor: a entrada é franca! Imperdível!

Anote aí:
Jornada do Cinema Digital
Sábado e domingo a partir das 19h na Sala Marco Antônio Guimarães do Espaço Cultural Renato Russo, (que fica na 508 Sul).

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.