Super Hiper Mega Banner

#515-Animal

Apesar do título ser o mesmo de uma comédia estrelada por Rob Schneider, "Animal" é um filme bem diferente. Para começar pelo senso de humor ausente. A produção (com um baixo orçamento de 1 milhão de dólares) é um drama que procura passar uma lição de vida. É uma daquelas histórias para tentar mudar a vida das pessoas e criar uma conscientização sobre os valores e as conseqüências dos atos ilegais praticados.

Quem protagoniza o filme é um sujeito chamado Animal (Ving Rhames, de "Missão impossível 3"). Como o nome mostra, ele é não é considerado uma pessoa civilizada por ser violento. A verdade é que ele que vive em um perigoso universo de violência. Mas, mesmo assim, Animal guarda um pouco de humanidade para a família que mora com ele. Mas quando a polícia descobre que ele faz parte de um grupo criminoso, ele acaba sendo preso e afastado dos parentes.

Photobucket

Na prisão, ele se torna conhecido pela força. Só que ao invés do filme ser mais um que mostra como o clima dentro do presídio é barra-pesada, o protagonista vai aprender com os erros e se tornar uma pessoa melhor. Cumprida a pena em regime fechado, ele será solto e vai descobrir que seu filho entrou para o mundo do crime. E o filme mostra como Animal fará para recuperar a confiança do filho e fazer com que ele vá para o caminho do bem.

Photobucket

Também estão no elenco Terrence Howard ("Awake, a vida por um fio" e "Crash, no limite") e Chazz Palminteri ("Santos e demônios). "Animal" não é um filme ruim, mas também está longe de ser bom. A história com lição de moral pode até funcionar caso o objetivo seja mostrar para os presidiários que existe uma forma de se recuperar. Agora se não for este o caso, o longa parece ser um vídeo institucional. O filme foi lançado diretamente em vídeo nos EUA e no Brasil. E em 2007 ganhou uma continuação.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Animal (EUA, 2005) Dirigido por: David J. Burke Com: Ving Rhames, Terrence Howard, Jim Brown, Chazz Palminteri, Junior Alvarez...

Sem trailer disponível.

Daiblog

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.