Super Hiper Mega Banner

#517-Reféns do mal

Impossibilitado de conseguir um empréstimo para construir o restaurante de seus sonhos, um casal interpretado por Josh Holloway ("LOST") e Sarah Wayne Callies ("Prision break") decide sequestrar uma criança. A sugestão surge quando eles recebem uma tentadora proposta e descobrem que a família é rica o bastante para pagarem um resgate com um alto valor. E a quantia é mais do que suficiente para eles começarem o empreendimento tão desejado. Mas as coisas fugirão do controle por causa do refém.

O título nacional já entrega o mistério da história. A quadrilha de sequestradores é que vai viver momentos complicados nas mãos do pequeno David (Blake Woodruff, de "Doze é demais"). O menino tem um olhar gelado, faz piadas irônicas e desenha imagens de coisas (trágicas) que acontecerão no futuro. Acredite, a semelhança com Damien Thorn (de "A profecia") não está apenas nas roupas.

Reféns do mal

O pequeno diabo está sempre acompanhado de lobos e criaturas sombrias que atacam quem se opor a seus malignos planos. O título original do filme "Whisper" se deve aos constantes (e irritantes) sussurros que podem ser ouvidos durante todo o filme. Sempre com ordens violentas e malvadas, as vozes promovem a discórdia e condenam os envolvidos no sequestro. Existe uma inversão de papéis quando os aparente vilões acabam se tornando as vítimas da criança macabra.

Reféns do mal

De um lado, a mãe de David (interpretada por Teryl Rothery, de "Luzes do além"), tenta com a polícia encontrar o filho. Do outro, os criminosos tentam fazer de tudo para se livrarem do guri, que parece saber tudo sobre todos. "Reféns do mal" não inova em nada. Filmado durante o inverno, as imagens da neve representam bem a emoção que o filme transmite. A falta de originalidade chega a irritar, principalmente durante numa cena idêntica a que acontece no filme "Damien: A profecia 2". O único destaque é uma pequena surpresa perto do final. Tirando isso, é apenas um bando de adultos, incluindo o Sawyer perdido fora da ilha de "LOST" fugindo de um pirralho demoníaco.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblog

Whisper (EUA, 2007) Dirigido por: Stewart Hendler Com: Josh Holloway, Sarah Wayne Callies, Michael Rooker, Blake Woodruff, Teryl Rothery, Julian Christopher ...

Leia mais:
Daiblog"LOST, 1ª temporada".
Daiblog"LOST, 2ª temporada".

Veja aqui o trailer do filme "Reféns do mal":




Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.