Super Hiper Mega Banner

#518-Noites de terror

Mudar de casa não é uma coisa muito boa principalmente para quem gosta de onde vive e já se acostumou com o lugar. No cinema de terror, não é novidade quando uma família se muda para uma casa nova e ela é mal assombrada ou com algum segredo sombrio que pode colocar em risco a vida dos novos moradores. "Noites de terror" é uma refilmagem de um filme da década de 70 e começa dessa mesma forma.

Um casal se muda para o edifício Lusman, um prédio que ficou conhecido por ser um hotel para as estrelas de Hollywood. A protagonista é a esposa Nell Barrows (interpretada por Angela Bettis, atriz que tem experiência com o gênero e atuou em filmes como "Criatura maligna", além de protagonizar o remake de "Carrie, a estranha"). Ela vai descobrir que terríveis crimes aconteceram naquele mesmo prédio que ela acabou de se mudar.

Photobucket

E como a intenção é assustar, é claro que um assassino estará disposto a fazer novas vítimas das formas mais inusitadas. O título original da produção é "Toolbox murders", em referência às armas dos crimes. Tudo o que pode ser encontrado em uma caixa de ferramentas é usado para tirar vidas e um mistério em relação à identidade do criminoso só é revelado no finalzinho.

Photobucket

A direção do filme é de Tobe Hooper, cineasta imortalizado depois de fazer "O massacre da serra elétrica" e outros filmes de terror que marcaram história. Desde então, sua carreira tem sido repleta de altos e baixos. Dirigiu "Mortuária" e "Dança dos mortos". "Noites de terror" não é seu melhor filme, mas também não é fraco. Agora está longe do que ele sabe fazer. Não confundir com "Noite do terror", produção canadense que recebeu título semelhante aqui no Brasil.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblog

Toolbox Murders (EUA, 2003) Dirigido por: Tobe Hooper Com: Angela Bettis, Brent Roam, Marco Rodríguez, Rance Howard, Juliet Landau, Adam Gierasch, Greg Travis...

Veja aqui o trailer do filme "Noites de terror":

Daiblog

E por falar em terror, vem aí um dos filmes mais aguardados de quem gosta do gênero. Zé do Caixão está de volta com o longa-metragem "Encarnação do demônio". O filme encerra a trilogia que teve início na década de 60 com "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" e "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver". Na nova produção, José Mojica Marins interpreta um homem que ficou preso por 30 anos em uma clínica para doentes mentais.

Solto do hospital, ele continuará procurando a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. E várias pessoas serão vítimas da sua crueldade. O filme se passa em São Paulo e conta com repugnantes cenas envolvendo baratas, aranhas, porcos (!) e outras criaturas de verdade. Um detalhe curioso é a participação de Raymond Castile, que trabalha nos Estados Unidos como sósia do Zé do Caixão.

Encarnação do demônio

Para quem não sabe, o personagem possui uma legião de fãs nos EUA e no Japão. Nos dois países Zé do Caixão é conhecido como Coffin Joe. Aqui no Brasil "Encarnação do demônio" tem distribuição da Fox Filmes e entrará em cartaz no dia 8 de agosto deste ano. No exterior não existe um lançamento confirmado, embora o longa trilhe caminho em festivais de cinema. Para saber mais sobre o filme acompanhe o Daiblog e/ou clique aqui para visitar o macabro site oficial, lançado na última sexta-feira 13!

Confira abaixo o trailer e mais uma imagem do novo filme do Zé do caixão. Lembra cenas do filme "Mórbido silêncio".

Encarnação do demônio


Tecnologia do Blogger.