Super Hiper Mega Banner

#519-Agente 86

Um sapato que serve como telefone. Um discreto canivete que possui funções inusitadas como um lança-chamas potente. Todo mundo gosta de bugigangas úteis e os filmes de espionagem sempre se aproveitaram deste interesse para inventar objetos com modernos recursos tecnológicos. E aparelhos assim não faltam no filme baseado na série da década de 60. "Agente 86" é uma comédia dirigida por Peter Segal (da comédia romântica "Como se fosse a primeira vez").

O longa-metragem é uma sátira aos filmes de espião e possui o mesmo clima das histórias do James Bond. Mas ao invés de ser sério, o roteiro simples não tem a intenção de surpreender ou demonstrar inteligência. É só um pretexto para criar situações absurdas envolvendo aparelhos eletrônicos como os que são usados pelo agente secreto 007.

Agente 86

A aventura começa com mais um dia na vida de Maxwell Smart (interpretado por Steve Carell, de "O virgem de 40 anos" e "Pequena Miss Sunshine"). Ele trabalha na CONTROLE, uma organização secreta que, assim como a CIA e o FBI procura proteger os Estados Unidos de invasões, terroristas e outras ameaças. O sonho de Max é se tornar um agente secreto para enfrentar vilões e receber todo o reconhecimento que só ganha quem salva o mundo. Só que ele nunca é chamado para entrar no grupo dos agentes e seu trabalho se restringe apenas a fazer investigações e apresentar complicados relatórios. Porém as coisas mudam de uma hora para outra e ele se vê no meio de uma arriscada missão.

Agente 86

Max se torna o Agente 86 e parte em uma investigação ao lado da linda Agente 99 (Anne Hathaway, de "O diabo veste Prada" e "O segredo de Brokeback Mountain"). Acompanhado da beldade, ele vai tentar descobrir o terrível plano que a organização criminosa KAOS armou para explodir os Estados Unidos. Com muitas cenas de ação, a película tenta criar um humor bem diferente do pastelão que pode ser visto em "Corra que a polícia vem aí 33 e 1/3", filme do mesmo diretor.

Agente 86

O resultado é uma produção que simplesmente não funciona como comédia. As cenas de aventura são mais eficientes do que as que deveriam ser engraçadas. Felizmente os perigos que a dupla corre durante o filme equilibram a história excessivamente esticada (o filme tem quase duas horas de duração). O gigante Dwayne Johnson (de "Treinando o papai") também participa do filme no papel do exemplar Agente 23. Destaque também para os atores Masi Oka (o japonês Hiro da série "Heroes") e o ator comediante Bill Murray, que faz uma pequena ponta na história. Mas não se iluda. Apesar do elenco bom, “Agente 86” é um comédia regular.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblog

Get Smart (EUA, 2008) Dirigido por: Peter Segal Com: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin, Terence Stamp, James Caan ...

Veja aqui o trailer do filme "Agente 86" legendado em português:


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.