#521-5 frações de uma quase história

Como o título explica, “5 frações de uma quase história” é composto de cinco tramas. Todas acontecem no estado de Belo Horizonte. Os diretores são estreantes, incluindo o jornalista Guilherme Fiúza (que escreveu o livro que deu origem ao longa “Meu nome não é Johnny“). O filme é um dos últimos trabalhos do ator Jece Valadão, que atua em um dos melhores segmentos no papel de um juíz corrupto que faz uma perturbadora proposta para um funcionário que trabalha com ele.
 


No elenco também está Leonardo Medeiros (“Nossa vida não cabe num opala“, “A vida ao lado” e “Não por acaso“), que interpreta um fotógrafo podólatra que não consegue se controlar em relação ao fetiche. Outra trama, mais abstrata, é a de um homem que se vê na programação de tv. Vivendo uma vida sem ânimo, ele se relaciona com pessoas em uma espécie de road-movie.

Outra história é a de Antônio (Cláudio Jaborandy, de “O céu de Sueli“), homem que descobre a traição da esposa. Ele trabalha como magarefe, ou seja, quem transporta a carne do frigorífico. Este trecho do filme mostra cenas de um matadouro e as imagens são asquerosas o bastante para mudar o hábito alimentar de muitas pessoas. A última história é a de Lúcia (Cynthia Falabella, de “Batismo de sangue“) . Ela é uma mulher que pretende se casar e conhece um homem através de um programa de rádio.
As histórias são de vários gêneros, indo da comédia até o drama. No final das contas “5 frações de uma quase história” se sai bem. A edição do longa lembra um video-clipe e a fotografia bem cuidada é um destaque a mais. Ainda que não inove na proposta, o resultado é um bom filme.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

5 frações de uma quase história (Brasil, 2007) Dirigido por: Armando Mendz, Cristiano Abud, Cris Azzi, Guilherme Fiúza, Lucas Gontijo e Thales Bahia Com: Luiz Arthur, Gero Camilo, Cynthia Falabella, Murilo Grossi, Claudio Jaborandy, Leonardo Medeiros, Jece Valadão…

Veja aqui o trailer do filme “5 frações de uma quase história“:

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom!! Admiro muito o trabalho da talentosa atriz Cynthia Falabella. Ela estará na nova série brasileira da HBO, fdp, que trará a cada episódio a paixão pelo futebol como ponto central da trama. Que ótimo tema, não vou perder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui