#523-Vermelho como o céu

A visão é um sentido que, como qualquer outro, é mais valorizado quando se perde. O drama italiano “Vermelho como o céu” conta uma tocante história baseada na vida de Mirco Mencacci. O jovem Mirco sempre foi interessado por cinema e, como uma criança comum, brincava com os amigos na rua. Porém um trágico acidente envolvendo uma espingarda muda sua vida para sempre.
   


Mirco perde boa parte da visão e, sem poder continuar os estudos em um colégio convencional, é deixado em uma escola especializada para deficientes visuais, em Gênova. Em regime de internato, ele conhece outros garotos que também não enxergam. Também conhece o valentão da turma e faz uma amizade escondida com a filha da faxineira do local.
  

O maior mérito de “Vermelho como o céu” é não cair no sentimentalismo barato. A história, triste por natureza, poderia servir de desculpa para uma série de cenas melodramáticas com o objetivo de levar os espectadores às lágrimas. Não que isto não aconteça, mas o roteiro trabalha a situação de forma madura e nada piegas.

A trama é ambientada nos anos 70, época que uma lei não permitia que deficientes visuais estudassem na mesma escola que outros estudantes. O filme transmite uma mensagem de inclusão social e mostra que a capacidade de cada pessoa independe do fato dela enxergar ou não. E o exemplo mostrado na película vale também para outras deficiências. Longa-metragem sensível e emocionante.Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Rosso Come Il Cielo (Itália, 2006) Dirigido por: Cristiano Bortone Com: Francesco Campobasso, Luca Capriotti, Patrizia La Fonte, Paolo Sassanelli, Simone Gullì…

Veja aqui o trailer do filme “Vermelho como o céu” legendado em português:

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Gostaria de saber, se tem algum site que eu possa baixar o filme, já procurei na net e nao consigo encontra-lo tb ja fui na locadora mas nao tem o filme

    att

    Fernanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui