Super Hiper Mega Banner

#525-Kung fu panda

Julho é o mês das férias escolares e os estudantes que não forem viajar podem aproveitar o tempo livre para conferir as estréias cinematográficas da semana. "Kung Fu Panda" mostra que a Dreamworks Animation continua com o bom trabalho quando o assunto é entreter os pequenos. O longa-metragem conta com uma história que atrai pela comédia e pelas cenas de luta.

O público infantil pode se divertir com as palhaçadas do protagonista trapalhão, mas o mesmo pode não acontecer com os pais que acompanharem o filme. O desenho é voltado especialmente para crianças e tem um senso de humor pastelão bem característico de desenhos animados. Quem quiser uma animação com mais conteúdo é melhor ver o filme de um pequeno robô, também em cartaz.

A aventura se passa na China antiga, lugar onde o urso panda Po vive. Ele trabalha com o pai em um restaurante que serve sopa de macarrão. Apesar de se dedicar no ramo gastronômico por causa influência familiar, ele se interessa mesmo por outra coisa: o kung-fu. E ninguém melhor para representar as artes marciais do que o grupo de lutadores conhecidos como os Cinco Furiosos: os mestres Garça, Tigresa, Louva-Deus, Víbora e Macaco. Todos foram treinados pelo mestre Shifu que, por sua vez, obedece o ancião Oogway (uma sábia tartaruga zen).

Photobucket

Po entra na turma dos lutadores quando Oogway o reconhece como um lendário guerreiro que poderá ler o misterioso Pergaminho do Dragão. Porém Po não sabe lutar nada e só pensa em comer biscoitos e outras coisas calóricas. Por isso ele enfrentará um treinamento difícil para aprender a arte do kung-fu. E ele não tem muito tempo para dominar a técnica. Quando o vilão da história (o leopardo Tai Lung) foge da prisão de segurança máxima, o Vale da Paz corre perigo de ser destruído para sempre.

Photobucket

Kung Fu Panda” investe na comédia. Po é desastrado e vive fazendo bobeiras do começo ao fim do filme. Ele cai, se machuca e tenta provocar risos pelas palhaçadas que faz. Por outro lado, os outros personagens são maduros o bastante para levarem a sério a proteção do Vale da Paz. O ponto mais engraçado da trama é o recurso de slow-motion usado em diversas cenas. Durante um golpe ou alguma cena mais movimentada, as imagens ficam em câmera lenta. O efeito lembra “Matrix” só que de uma forma bem humorada, já que o som fica distorcido e também devagar.

Photobucket

O filme é dos mesmos criadores de "Madagascar", que por sinal ganhará uma continuação neste ano também. Um elenco de peso participa da dublagem original. Jack Black (“King Kong”, “O amor não tira férias”) empresta a voz para o panda lutador. Outros atores também dublaram como Jackie Chan, Dustin Hoffman (“Sob o domínio do medo”, “O quarto poder”), Angelina Jolie (“Roubando vidas, “A lenda de Beowulf”), Ian McShane (“Scoop, o grande furo”, “Nemesis game, jogo assassino”), Seth Rogen (“Ligeiramente grávidos”, “As crônicas de Spiderwick”), Lucy Liu (“As panteras”) entre outros. Aqui no Brasil entre os dubladores estão os Lucio Mauro Filho e Juliana Paes.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

Kung fu panda (EUA, 2008) Dirigido por: Mark Osborne e John Stevenson Com as vozes originais de: Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Ian McShane, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross...

Veja aqui o trailer dublado em português do filme "Kung fu panda":

Tecnologia do Blogger.