Super Hiper Mega Banner

#526-Antes que o diabo saiba que você está morto

O longa-metragem "Antes que o diabo saiba que você está morto" pode parecer mais um daqueles que falam de assaltos, mas não é. Dirigido por Sidney Lumet ("Armadilha mortal"), o filme garante o interesse em suas quase duas horas de duração. Além do premiado elenco, o jeito que a trama é contada é outro atrativo. No mesmo estilo de "Lost", os acontecimentos vão e voltam no tempo, em um quebra-cabeça sempre voltado para um personagem em específico.

O filme não perde tempo e começa com um assalto, mas só depois que é explicado quem o planejou, executou e o porquê. É apresentado Andy (Philip Seymour Hoffman, de "Capote" e " Missão impossível 3", um homem viciado em drogas que precisa de dinheiro para sustentar o vício e se mudar para o Rio de Janeiro com a namorada Gina (Marisa Tomei, de "O jornal").

Antes que o diabo saiba que você está morto

Também com problemas financeiros está Hank, irmão de Andy, (Ethan Hawke, de "O senhor das armas", "Antes do amanhecer" e "Roubando vidas"). Ele vive sem grana e não consegue nem pagar a pensão alimentícia da filha. A solução para conseguir dinheiro surge com uma idéia arriscada e tentadora para a dupla: assaltar a joalheria da família. O negócio é comandado pelo próprio pai dos irmãos: Charles (Albert Finney, de "A noiva-cadáver").

Antes que o diabo saiba que você está morto

Mas as coisas fogem do controle e Andy e Hank se encontram em uma terrível espiral de crimes e violência. Aliando ação com drama, "Antes que o diabo saiba que você está morto" surpreende a cada minuto. O ótimo roteiro de Kelly Masterson não perde o pique em momento algum e cria situações que reinventam a história do assalto que não dá certo. E mais do que isso, mostra que, de fato, o crime não compensa. Imperdível!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Before the Devil Knows You're Dead (EUA / Reino Unido, 2007) Dirigido por: Sidney Lumet Com: Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke, Albert Finney, Marisa Tomei, Aleksa Palladino, Michael Shannon...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme "Antes que o diabo saiba que você está morto":

Daiblog

A Mostra Brasil Candango continua com seu bonito papel de levar a sétima arte para diversas comunidades do Distrito Federal e estados próximos. Hoje o cinema intinerante vai para Cabeceira de Goiás, que fica a 130 quilômetros de Brasília.

Serão exibidos os filmes “Pobre é quem não tem Jipe” e “Tapete Vermelho” (sexta-feira, dia 4 de julho); “O Lobisomem e o Coronel” e “ O Casamento de Louise” (sábado, dia 5); “Rádio Gogó” e “No Coração dos Deuses” (domingo, dia 6). Todas as exibições terão início às 19h e vão acontecer na Av. Central (Em frente a CELG).


A Mostra Brasil Candango vai até outubro e passará ainda por cidades de Brasília, Goiás e Minas Gerais. E a entrada para todas as exibições é franca. Uma ótima oportunidade para ter acesso à cultura sem gastar nada. Visite o site oficial e conheça as próximas paradas do projeto: http://www.mostrabrasil.org.br/
Tecnologia do Blogger.