Super Hiper Mega Banner

#530-Pequenas histórias

Para o cineasta Helvécio Ratton não foi novidade retornar ao gênero infantil. Ele foi o responsável pela versão cinematográfica do livro “O menino maluquinho”, clássico do cartunista Ziraldo. Em “Pequenas histórias”, o diretor mostra que sabe mesmo lidar com o público mirim e o melhor, sem ser desprezar a inteligência dos pequenos. Como resultado, o filme é realmente indicado para todas as idades.

O longa-metragem é uma reunião de quatro contos populares, daqueles que eram contados por tias e avós e passados de geração em geração; numa época em que não existia internet e um dos grandes passatempos da garotada era ficar ouvindo histórias fantásticas. Para quem possui mais idade, as narrativas não serão novidade, mas para muitos com certeza tudo pode se tornar uma grande experiência.

Pequenas histórias

O primeiro conto fala de um pescador que não encontra nenhum peixe no rio. Mas sua sorte muda depois de conhecer a misteriosa Iara (Patrícia Pillar, de “Zuzu Angel”). O segundo segmento fala de Vevé, criança que vira coroinha da igreja para agradar a mãe. As coisas se complicam quando ele conhece um causo assombroso: a fantasmagórica procissão das almas. O penúltimo trecho é sobre um ator decadente (interpretado pelo ótimo Paulo José) que trabalha como Papai Noel em uma loja. Ele passa por dificuldades financeiras e vai aprender o significado do espírito natalino quando perder quase todas as esperanças.

Pequenas histórias

A história que encerra o filme é a de Zé Burraldo (Gero Camilo). Como o nome diz, é um sujeito não muito inteligente. Sua inocência faz com que ele se torne uma vítima fácil de pessoas maliciosas. Todos os contos são narrados por Marieta Severo (“A grande família, o filme”) e se passam em Minas Gerais. Tirando a parte do Papai Noel, de longe a mais tocante, as outras têm como cenário cidades menores que possuem uma arquitetura mais antiga. E a escolha foi certa na hora de resgatar contos populares que cada vez se perdem mais nos dias de hoje.

Pequenas histórias

Pequenas histórias” é um filme leve e versátil. Vai desde a comédia até o sobrenatural, e tem chances de entreter quem quer fugir de um cinema norte-americano e procura sabores mais brasileiros e tradicionais. Destaque para a trilha sonora bem conduzida e todo o clima infantil, retratado em sua melhor forma no trecho do garoto Vevé. O filme é delicioso como um pão de queijo mineiro, mas com a vantagem de não engordar ninguém. Serve também como um aperitivo para a criança se interessar pelo folclore nacional, riquíssimo em lendas e pouco conhecido pela maior parte da população.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

Pequenas histórias (Brasil, 2007) Dirigido por: Helvécio Ratton Com: Gero Camilo, Paulo José, Patrícia Pillar, Marieta Severo, Constantin de Tugny ...

Veja aqui o trailer do filme "Pequenas histórias":


Daiblog

Lançamento da revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” número 2, em 26/07/08, na Livraria “HQ Mix” (São Paulo)


O número 2 da revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” foi lançada no mês de Junho de 2008, pela “Editora Júpiter II”, de José Salles. O evento oficial de lançamento da revista será no dia 26/07/08, às 18:00 horas, na Livraria “HQ Mix”, Praça Roosevelt 142, Centro, São Paulo/SP. Convidamos todos os infernautas para participarem.

Os autores das HQs estarão presentes para autografar seus trabalhos.A capa da revista número 2 é colorida e de autoria de Valmar Oliveira, que também participa com a HQ “Zombie Night”. Walter Junior, autor da ilustração da página de abertura do site “Boca do Inferno.Com”, reaparece com a história “Rock´n´roll Hell”. O restante do conteúdo inclui as HQ´s “Revelação” e “O Morcego”, de Iam Godoy, editor do fanzine eletrônico “Fun House”, “Duas Vidas de Um Homem”, do veterano e cultuado Gedeone Malagola, e “Eles Podem Voltar!”, de Laudo Ferreira Junior.

Ainda tem três ilustrações de José Nogueira, seção de carta dos leitores, contra capa colorida de Michael Kiss, e breve resenha do filme “O Túmulo Vazio” (The Bodysnatcher, 1945), de Robert Wise e com Bela Lugosi e Boris Karloff, escrito por Renato Rosatti.São 32 páginas em formato 155 x 218 mm, R$ 3,00. Para quem não puder comparecer, pode fazer seu pedido através do e-mail
revistaboca@yahoo.com.br, aos cuidados de Marcelo Milici (webmaster do site “Boca do Inferno.Com”). O preço da revista pelo correio é R$ 5,00.
Tecnologia do Blogger.