Super Hiper Mega Banner

#534-A ilha da imaginação

A pequena Abigail Breslin ("Sem reservas") teve sua estréia na telona em 2002 no suspense Sinais, mas foi quatro anos depois que ela se tornou uma das atrizes-mirins mais requisitadas no cinema. Indicada ao Oscar por "Pequena Miss Sunshine", a garotinha estrela agora a aventura "A ilha da imaginação", em cartaz nos cinemas. Ela interpreta Nim, pré-adolescente que mora com o pai Jack (Gerard Butler, de "Querido Frankie" e "Encurralados") em uma equipada casa que fica em uma ilha.

Sem muito contato com outras pessoas, ela cresceu em um mundo mágico acompanhada de inusitados animais de estimação: o leão-marinho Selkie, o lagarto Fred e o pelicano Galileo. Outro entretenimento de Nim no paraíso é a leitura dos livros do herói Alex Rover, uma espécie de Indiana Jones. A loirinha lê as histórias cheias de emoção e acredita que o personagem existe de verdade porque o texto é narrado em primeira pessoa.

A ilha da imaginação

O universo perfeito da protagonista começa a apresentar problemas quando seu pai, um renomado cientista, decide sair em alto-mar para pesquisar um protozoário. Mas uma tempestade faz com que o barco de Jack seja praticamente destruído. Sozinha, Nim terá de criar coragem para viver sem a figura paterna. Outra dificuldade que surge na vida da garota é a chegada de um navio repleto de ambiciosos homens que decidem transformar a ilha em um ponto turístico tropical.

A ilha da imaginação

A ficção e a realidade se colidem quando Nim recebe um e-mail de Alex Rover. Ela então pensa que está se comunicando com o herói dos livros e pede ajuda. Mas, na verdade, quem envia as mensagens é a escritora das obras: Alexandra Rover (Jodie Foster, de "Plano de vôo"). Diferentemente do personagem, a autora possui agorafobia (medo de ficar em lugares abertos) e vive reclusa dentro de casa. Mas o pedido de socorro de Nim fará com que ela enfrente uma aventura tão grandiosa quanto a do seu famoso alter-ego. E ela partirá rumo a ilha localizada em algum ponto do Pacífico Sul.

A ilha da imaginação

"A ilha da imaginação" é um típico filme-família. Os personagens vão superar medos, vencer obstáculos e o final, como não podia ser diferente, é feliz. Mesmo quem considerar a história clichê ou previsível demais não pode deixar de admirar as paradisíacas locações. Tudo muito verde e cheio de imagens agradáveis. A introdução e os créditos do final do longa são bem feitos, com uma animação muito bonita. A direção fica por conta deJennifer Flackett e Mark Levin (da comédia romântica infanto-juvenil "ABC do amor"). Opção saudável para crianças assistirem nas férias.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Nim's Island (EUA, 2008) Dirigido por: Jennifer Flackett e Mark Levin Com: Abigail Breslin, Jodie Foster, Gerard Butler, Michael Carman, Mark Brady, Christopher Baker, Peter Callan, Rhonda Doyle...

Veja aqui o trailer do filme "A ilha da imaginação":
Tecnologia do Blogger.