Super Hiper Mega Banner

#535-Toque de recolher

Monstros e fantasmas podem não causar medo em muitas pessoas porque tem gente que não acredita em seres do além-túmulo. Agora quando o assunto é assassinos em série, a coisa é bem diferente. Quem acompanha os jornais sabe bem que é possível encontrar malucos capazes de matar por um simples par de tênis. O filme "Toque de recolher" não é sobre um serial killer. Nem mesmo é um filme de horror, mas é impossível negar que não assusta por ser de uma temática plausível.

A trama impressiona por ser surpreendentemente convincente. Depois dos ataques ao World Trade Center, as palavras "atentado" e "terrorismo" passaram a fazer parte do vocabulário dos norte-americanos e do mundo todo. O longa-metragem se passa em Los Angeles e mostra a vida de um jovem casal. Depois de uma cena de café na cama para reforçar o romance de Brad (Rory Cochrane, de "O homem duplo") e Lexi (Mary McCormack, de "1408"), a coisa começa a ficar feia.

Toque de recolher

Pelo rádio, Brad se assusta ao perceber que a transmissão de uma música foi interrompida por um comunicado urgente: estão bombardeando a cidade. E para ser mais específico, o lugar é próximo de onde sua esposa Lexi está trabalhando. De uma forma extremamente realista, o roteiro consegue prender a atenção durante todos os momentos. Embora algumas cenas sejam um pouco mais paradas, o resultado é um suspense dramático perturbador.

Toque de recolher

A angústia para se ter notícias de sobreviventes ou simplesmente para saber o que está acontecendo é mostrada na forma de um homem que quer saber o que aconteceu com a esposa. Mas não espere heroísmo ou alguma atitude hollywoodiana. O filme trabalha com o pé no chão, passando a idéia que aquilo realmente aconteceria caso os Estados Unidos fossem atacados por bombas. E o que é pior: bombas químicas que carregam alguma substância ou vírus letal. "Toque de recolher" transmite o caos e o medo da sociedade americana que viveu (e vive) momentos de paranóia. Destaque para a trilha sonora da dupla tomandandy, responsável também pelas músicas de filmes como "Viagem maldita", "P2, sem saída", "Pacto maldito".
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Right at Your Door (EUA, 2006) Dirigido por: Chris Gorak Com: Mary McCormack, Rory Cochrane, Tony Perez, Scotty Noyd Jr., Jon Huertas, Marisol Ramirez, Will McCormack ...

Veja aqui o trailer do filme "Toque de recolher" legendado em português:

Tecnologia do Blogger.