Super Hiper Mega Banner

#538-Secretária

Nem todo mundo possui o mesmo senso de humor, por isso que a comédia dramática "Secretária" divide tantas opiniões. O longa-metragem conta a história de Lee (Maggie Gyllenhaal, de "171" e "Batman, o cavaleiro das trevas"), uma adolescente que volta para casa depois de passar uma temporada internada em uma clínica psiquiátrica. Novamente em na família, ela se controla para não ter o mesmo comportamento que a fez ser internada.

Lee faz um curso de digitação (ou melhor, datilografia) e logo consegue emprego como secretária em um escritório de advocacia. Lá ela conhece E. Edward Grey (James Spader), um patrão exigente. Quando o segredo sobre algumas preferências de Lee é revelado, a relação entre o advogado e a secretária começar a ficar cada vez menos profissionais. Mas não se trata de uma forma de abuso sexual, mas de envolvimento consensual entre os dois.

Secretária

O humor sombrio do filme pode incomodar os despreparados e causar repulsa em muitos profissionais que trabalham como secretários. Mas assistindo ao filme como uma obra de ficção, não se pode negar que é uma romântica história de amor que se torna criativa pelos personagens. Com cenas picantes e ousadas, o roteiro consegue equilibrar a sensualidade e a perversão sem se tornar uma produção vulgar.

Secretária

Além de Edward, a secretária também se envolve com Peter (Jeremy Davies, de "Lost" e "Dogville"), um rapaz que estudou com ela na escola e não faz idéia dos desejos masoquistas de Lee. Boa parte do humor se deve à interpretação de Maggie Gyllenhaal, que consegue ser engraçada e, ao mesmo tempo, transmitir uma carga dramática. O resultado é um filme original e provocante.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Premiações (fonte: adorocinema):

DaiblogRecebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Maggie Gyllenhaal).
DaiblogGanhou o Independent Spirit Awards de Melhor Roteiro de Estréia, além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz (Maggie Gyllenhaal).
DaiblogGanhou o Prêmio Especial do Júri - Drama, no Sundance Film Festival.
DaiblogRecebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Revelação Feminina (Maggie Gyllenhaal).

Secretary (EUA, 2002) Dirigido por: Steven Shainberg Com: James Spader, Maggie Gyllenhaal, Jeremy Davies, Lesley Ann Warren, Stephen McHattie...

Veja aqui o trailer do filme "Secretária":


Daiblog

Você que gosta de filme de terror não pode perder a Maratona Sexta-feira 13 no Daiblog. Todos os longas da série do famoso assassinado Jason Voorhees em atualizações diárias a partir de agosto.

Ideal para quem nunca assistiu a série e quiser conhecer as origens do famoso vilão que mudou a história dos filmes de terror. Não perca!

Maratona Sexta-feira 13

Já saiu o resultado da promoção "Nome próprio" Confira! Aproveite também para conhecer a nova promoção do Daiblog! É uma promoção após a outra! Uau!

Tecnologia do Blogger.