Super Hiper Mega Banner

#539-Nome próprio

Baseado em livros da blogueira Clarah Averbuck, "Nome próprio" é um filme bem sincero sobre a vida e os pensamentos de Camila (interpretada por Leandra Leal). A produção nacional teve o azar de ser lançada no mesmo período do novo Batman e competir com a superprodução do "Cavaleiro das trevas" é covardia. Ainda mais em um país como o Brasil, que praticamente consome apenas cinema norte-americano. Mesmo assim o filme resiste e permanece em cartaz em algumas salas. Em Brasília é no Embracine (no shopping CasaPark).

A direção é de Murilo Salles (de "Árido movie"), que realizou um filme que tem uma cara de Dogma 95 pelo realismo e pela autenticidade que a história procura demonstrar. A protagonista é uma blogueira que, como muitos jovens, usa o espaço virtual para divulgar suas idéias. Ela conta também sobre a vida pessoal, o que repercute de diversas maneiras (positivas e negativas).

Nome próprio

A interpretação de Leandra Leal está incrível e ela convence muito com a jovem perturbada que vive aquela fase complicada da vida. Sem saber o que será do futuro, com quem ela vai ficar e milhares de outras interrogações que pipocam na cabeça dos adolescentes. O longa poderia ser um pouco mais curto (são quase duas horas de projeção digital), mas os minutos a mais não comprometem o resultado. Com certeza quem teve um blog vai se interessar ainda por "Nome próprio" ser atual e tratar de assuntos que estão sempre em alta na vida das pessoas: relacionamentos.

Nome próprio

A nudez de Camila foi super comentada, mas é algo que não merece ser mais falado. Ela aparece sim nua, assim como o filme contém momentos de sexo e outras temáticas que fizeram com que a produção ficasse com censura 18 anos. Mas quem quiser ver o filme apenas para conferir o corpo da atriz vai se identificar especialmente com o Guilherme, um nerd punheteiro da internet. Também no elenco estão Rosane Mulholland ("Falsa loura", "Meu mundo em perigo", "O magnata") e uma rápida participação de Milhem Cortaz ("Nossa vida não cabe num opala", "Tropa de elite"). Quem acompanha ou participa da blogosfera merece dar uma conferida.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

Nome Próprio (Brasil, 2007) Dirigido por: Murilo Salles. Com: Leandra Leal, David Cejkinski, Ricardo Garcia, Rosane Mulholland, Milhem Cortaz, Munir Kanaan, Martha Nowill...

Veja aqui o trailer do filme "Nome próprio":

Daiblog

Em agosto começa a Maratona Sexta-feira 13 no Daiblog! Não perca!!!
Tecnologia do Blogger.