Super Hiper Mega Banner

#553-Especial Japão 01

Daiblog

O Brasil todo comemora o centenário da imigração japonesa e no Daiblog não poderia ser diferente. Nas próximas semanas você poderá conferir uma lista de produções nipônicas que foram comentadas por aqui. E para começar nada melhor do que uma seleção de animes.

Os desenhos animados japoneses conquistaram o mundo todo não apenas pela qualidade técnica, mas pelos roteiros interessantes que abrangem todos os públicos. Veja a seguir a lista dos animes que passaram pelo Daiblog e clique nos links para conferir o texto e assistir à videos das produções:

Daiblog Elfen Lied é um anime que mistura terror, drama, comédia, romance e tudo mais o que você imaginar. Conta a história de uma menina com chifres que tem um passado sangrento e cheio de segredos. Vale a pena conferir a belíssima abertura da série, uma homenagem ao pintor Gustav Klimt.

Daiblog
Elfen Lied

Daiblog Saikano é indicado para quem gosta de chorar. O dramalhão mostra a história de amor entre dois amigos e colégio em tempos de guerra. Unindo ficção científica e uma trama escolar, o anime tem um ritmo lento e não é recomendado para quem tem depressão porque é bem triste.

Quer comprar o dvd do filme "Saikano"? Clique aqui e pesquise os preços no Buscapé!

Daiblog Kanon. A série baseada em um jogo de relacionamentos possui um traço muito fofinho e história bonitinha. Tudo no diminutivo não é por acaso: nada chega a ser grandioso. Mesmo assim, "Kanon" coleciona fãs por ser um anime sensível e meigo. A trama fala lembranças da infância e um protagonista rodeado de meninas bonitas, cada uma com uma personalidade diferente.

Daiblog True love story. Série composta de três OVAs (Original Video Animation) lançados diretamente em vídeo. Também é sobre amor, desencontros e jovens lidando com sentimentos pela primeira vez. Quem acompanha muitos animes provavelmente não verá graça nenhuma porque falta originalidade e emoção. Mas quem nunca viu nada do tipo pode se interessar e até se divertir com a produção.

Daiblog
Koi Kaze

Daiblog Koi kaze. Um dos melhores animes comentados aqui no Daiblog e que com certeza merece ser visto e revisto. Conta uma polêmica história sobre incesto. Mas o romance entre os irmãos é visto de maneira sutil e bem cuidada. A série evita o sensacionalismo e tem um pé na realidade que, com certeza, vai agradar quem procura um programa mais maduro. Não se deixe enganar pelos desenhos: o roteiro é adulto e bem escrito.

Daiblog Boogiepop Phantom. Diversas histórias que se unem e que possuem algo em comum: a estranheza dos fatos. Série adulta que depois virou um filme com atores de verdade, "Boogiepop Phantom" começa de forma mais convencional e vai cada vez ficando mais psicodélica. Mesmo quem não acredita ou gosta de temas sobrenaturais pode se divertir com alguns episódios ótimos. Vale a pena uma conferida, nem que seja para escutar a música da abertura.

Daiblog Le portrait de petit Cossette. Apesar do título em francês é uma série japonesa com um visual estonteante. A história, contudo, segue a mesma linha e é confusa como um pesadelo. Um rapaz que trabalha numa loja de antiguidades se apaixona pela imagem de um quadro. Daí começa a fazer parte do passado da jovem da tela e a conhecer o que se passou com Cossette. Clima gótico, romance trágico e uma ambientação única.

Daiblog
Pale Cocoon

Daiblog OVAs 01. Texto sobre três produções: "Pale Cocoon", "Kanojo to Kanojo no Neko" e "Boku wa Imouto ni Koi wo Suru". De todos destacam-se o drama futurista "Pale Cocoon" e o romance "Boku wa Imouto ni Koi wo Suru" que significa "Eu amo minha irmã mais nova". Apesar da semelhança com "Koi kaze", a história é mais rasa e bobinha. "Pale Cocoon" é o contrário: repleto de mensagens sobre o presente e como ele pode acarretar em um futuro nada iluminado.

Daiblog OVAs 02. Texto sobre três produções: "Kakurenbo", "I"s" e "Cat soup". Destacam-se "Cat soup", um alucinógeno anime que une fantasia e originalidade; e "Kakurenbo", anime de suspense e terror sobre uma brincadeira de pique-esconde que é mais assustadora do que se pode imaginar. As personagens crianças se envolvem em um jogo que parece simples, mas que esconde um perigo aterrorizante.

Daiblog Seikai no monshou. Maravilhosa série de ficção científica, daquelas que é impossível só ver um episódio. A grande sacada no anime é dosar cenas de batalhas espaciais com drama. E uma impressionante curiosidade: criaram uma língua especialmente para o anime. O idioma é falado em narrações que explicam a situação e o contexto das ações. Obra complexa que gerou continuações depois.

Daiblog
Hanbun No Tsuki Ga Noboru Sora

Daiblog Hanbun No Tsuki Ga Noboru Sora. Em português o título significa "O céu iluminado pela lua crescente". Baseado em uma novela, a série é pequena e possui apenas seis episódios que mostram um garoto com hepatite que conhece uma menina no mesmo hospital onde fica internado. Romance bonitinho que seria melhor se evitasse momentos imaturos e infantis.

Daiblog O castelo animado. Obra de Hayao Miyazaki, japonês que venceu o Oscar de melhor animação com "A viagem de Chihiro". O longa-metragem dispensa comentários. Basta dizer que é uma superprodução com uma bela história. Quem não assistiu não sabe o que perde.

Quer comprar o dvd do filme "O castelo animado"? Clique aqui e pesquise os preços no Buscapé!

Daiblog
O castelo animado

Daiblog Shinigami no ballad. Uma garotinha aparentemente normal trabalha como "deus da morte" e avisa para as pessoas que elas vão morrer em breve. Apesar de ser sinistro logo no começo, o que prevalece é o drama. São apenas seis episódios que variam entre o muito bom e o regular. O resultado final é comprometido pela falta de equilíbrio entre todas as histórias, mas não deixa de ser curioso.

Daiblog Paranoia agent. Anime ideal para calar a boca de quem acha que desenho animado japonês é só "Pokémon". A série de Satoshi Kon ("Boogiepop Phantom" e "Paprika") é muito criativa e interessante. Os episódios são sobre uma espécie de lenda urbana que corre pela cidade: um garoto com patins acerta as pessoas com um taco de beisebol. Será verdade ou alucinação? Paranóia pós-moderna, ótimo.

Daiblog Paprika. Um show visual de imagens, cenas e situações originais. O complexo roteiro exige atenção máxima do espectador, além de uma boa disposição para se aceitar uma trama que brinca com sonhos e realidade. Entre a fantasia e a ficção, somos apresentados ao Mini DC. O aparelho permite que os sonhos dos pacientes sejam visualizados e gravados em computador, além de permitir que outras pessoas possam interagir nos sonhos. Que tal?

Quer comprar o dvd do filme "Paprika"? Clique aqui e pesquise no Buscapé!

Daiblog
Paprika

Daiblog Paradise Kiss. O último anime comentado no Daiblog é diferente de todos os outros pela temática: moda. Também é sobre adolescentes e relacionamentos, mas ganha pontos por ser mais realista. O traço diferente e as inúmeras referências à artistas são alguns dos aspectos interessantes do seriado. Baseado na obra de Ai Yazawa, responsável pelo sucesso "Nana".

Quer comprar o dvd do filme "Paradise Kiss"? Clique aqui e pesquise os preços no Buscapé!

Veja aqui a abertura de "Paradise Kiss":

Photobucket

Que tal participar da nova promoção do Daiblog e concorrer a dez cortesias duplas para assistir ao filme "Quebrando regras" nos cinemas?

Photobucket

Acesse a seção de promoções para participar da promoção "Quebrando regras" e concorra a 10 cortesias duplas para assistir ao filme ao cinemas! Você precisa responder a seguinte pergunta: "Qual regra você mais tem vontade de quebrar?"

As respostas mais criativas serão premiadas e o resultado da promoção sai no dia 27 de agosto. Boa sorte!

Tecnologia do Blogger.