#557-Curtas (16)

Textos relacionados

Começou o 19º Curta Kinofurm – Festival Internacional de Curtas de São Paulo. O evento exibirá diversos filmes até o dia 29 de agosto. Como nem todos podem conferir a programação completa, o site Porta-curtas da Petrobrás disponibilizou uma seleção para você assistir online, no conforto da sua casa.

São no total 24 produções divididas em três programas diferentes. Alguns filmes foram comentados anteriormente aqui no Daiblog, como “Espalhadas pelo ar“, “Trópico das cabras“, “Café com leite” (leia aqui uma entrevista com o diretor do filme), “O presidente dos Estados Unidos“, “Décimo segundo“, “Tarabatara“, e o comovente “Esconde-esconde“. Leia abaixo algum dos filmes que podem ser conferidos no site.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
“Espalhadas pelo ar”, de Vera Egito

Atenção: o Porta-curtas exibirá os filmes apenas até o dia 29 de agosto, portanto não perca tempo e assista o quanto antes!

Pajerama
O pequeno índio passa por perigos quando vê sua terra sendo transformada

Um dos curtas que vi no Fica (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental) deste ano e chamaram a minha atenção. “Pajerama” mostra um índio que se vê em um mundo em constantes transformações. A construção de estradas, o desmatamento e a publicidade exagerada que destrói o meio ambiente são alguns dos pontos abordados pela animação. A qualidade do filme é surpreendente e a trilha sonora forte só acrescenta ao resultado. Ótimo!

Cotação do Daiblog: ⭐⭐⭐
Ficção De Heloisa Passos, Tina Hardy 2008 12 min Com Fernanda Farah

Engano

Engano
“Alô! Tá me ouvindo, tô te ouvindo!”Na correria do Rio de Janeiro, cidade onde todo mundo procura uma oportunidade, uma chamada telefônica errada pode ser mais do que um simples engano. O filme foi feito no mesmo esquema do boliviano “Dependência sexual“, com suas seqüências acontecendo simultaneamente. Curta gostoso de assistir. Do mesmo diretor do ótimo “Sete minutos“.

Cotação do Daiblog: ⭐⭐⭐

Clique aqui para assistir ao curta “Engano”.

Ficção, Concorrendo Fest De Cavi Borges 2008 11 min Com Felipe Mônaco, Miila Derzet

Depois das nove

Depois das noves
O cotidiano visto com outros olhos

Rafael mora com a avó e segue a mesma rotina. Mas um fato vai fazer com que as coisas mudem e ele passe a valorizar o cotidiano e a olhar a vida com outros olhos. Destaque para a atuação de Selma Lopes como uma avó que convence e a participação cativante do cachorro Juninho.
Cotação do Daiblog: ⭐⭐⭐Clique aqui para assistir ao curta “Depois das nove”.

Ficção, Concorrendo Fest De Allan Ribeiro 2008 15 min Com Rafael Primo, Selma Lopes

Esboço para fotografia

Esboço para fotografia
Reflexões sobre a vida da infância à terceira idade

Filme sensível que fala das idades, do papel da experiência e o rumo que nossas vidas são levadas de acordo com as decisões e escolhas do dia-a-dia. Exemplo perfeito do casamento entre poesia e cinema. Belas cenas e um texto inspirado. No elenco, o ótimo Eucir de Souza (protagonista de “Meu mundo em perigo“). Recomendadíssimo!
Cotação do Daiblog: ⭐⭐⭐⭐⭐Clique aqui para assistir ao curta “Esboço para fotografia”.

Ficção, Concorrendo Fest De Bruno Carneiro 2008 15 min

Terra

Terra
Imagens que variam do bonitinho ao bizarro

Impressionante a quantidade e variedade de traços e estilos diferentes que a animação coleciona enquanto o narrador descreve tipo de pessoas e situações, hábitos e costumes que podem classificar alguém. Intrigante.
Cotação do Daiblog: ⭐⭐⭐

Clique aqui para assistir ao curta “Terra”.

Animação, Concorrendo Fest De Sávio Leite 2008 5 min

Noturno

Noturno
Dois estranhos vão da rua para a cama

O efêmero relacionamento entre dois garotos com um olhar melancólico acentuado pela fotografia que lembra filmes antigos. O curta mostra como dois estranhos se conhecem e dividem a cama. O problema é quando os sentimentos acabam fazendo parte desta troca de experiências. Comovente.
Cotação do Daiblog: ⭐⭐⭐⭐

Clique aqui para assistir ao curta “Noturno”.

Ficção De Martín Deus, Thiago Carlan 2008 3 min Com Eduardo Sá, Wladimir Santana

O curta “Noturno” também está disponível no Youtube. Veja o filme abaixo:

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também