Super Hiper Mega Banner

#559-Especial Japão 03

Daiblog

O Brasil todo comemora o centenário da imigração japonesa e no Daiblog não poderia ser diferente. Nas próximas semanas você poderá conferir uma lista de produções nipônicas que foram comentadas por aqui. Na semana passada você pôde ler sobre os animes postados no Daiblog. Hoje é a vez das músicas e mangás!

J-pop é a denominação dada para as músicas pop do Japão. Antes do Daiblog ser especializado apenas em cinema, alguns textos falavam dos lançamentos de uma das cantoras mais populares da terra do sol nascente: Ayumi Hamasaki.

Daiblog Ayu Heaven - Single da cantora com a música-tema que foi usada no drama "Shinobi, a batalha". A música é melancólica e romântica.

Daiblog Ayu Bold & Delicious - Single inovador (na carreira da artista) que mistura corais e ritmos que lembram músicas gospel. A cantora viajou para os Estados Unidos para gravar os clipes.

Daiblog Ayu -(miss) understood - Álbum composto por 16 faixas, sendo que apenas sete são inéditas. As outras são de singles lançados anteriomente, como "Heaven".

Daiblog Ayu - Startin/Born to be - Outro single da Ayumi Hamasaki que conta com "Startin", música-tema do jogo "Onimusha 4: Dawn of Dreams", para Playstation 2. A outra música, "Born to be", foi tema das Olimpíadas de Inverno 2006 no Japão.

Daiblog
"Blue bird"

Daiblog Ayu - Blue Bird - Outro single, com seis faixas. Duas inédias e o resto de versões em karaokê e remixadas. Sem novidades.

Daiblog Ayu - Secret - Álbum completo com 14 canções que varia desde o pop até o rock, passando por baladas românticas. Alguns clipes deste disco são bem interessantes, como "Jewel", precioso vídeo feito com belas jóias de verdade.

Daiblog Ayu - Glitter / Fated - Single que foi lançado em duas versões, uma delas com os clipes das músicas inéditas que formam o curta-metragem "Distance love". No filme, Ayumi interpreta uma cantora que é salva pelo guarda-costas. E não, ela não canta "I Will Always Love You", da Whitney Houston.

Daiblog
"Glitter"

Alguns mangás (quadrinhos japoneses) também passaram pelo Daiblog. Conheça alguns e clique nos links para ler o texto completo:

Daiblog Ero-guro: erótico grotesto. Um mangá para poucos leitores, sem dúvida. Com um traço diferente e histórias pra lá de exóticas, o japonês Suehiro Maruo narra contos que mesclam o terror e a bizarrice de forma única. Definitivamente não indicado para menores de 18 anos. Repare no título das histórias: Noite podre; O garoto da latrina; Uma temporada no inferno; Receita para uma sopa de merda; O grande masturbador; Noite podre / O corvo de Édipo; O paraíso do garoto da latrina; O voyeur do sótão; A cidade que sucumbe.

Quer comprar o mangá "Ero-guro: erótico grotesco"? Clique aqui e pesquise os preços no Buscapé!

Daiblog Uzumaki - Série de mangás que deu origem ao filme homônimo. Uma obra perturbadora e original sobre uma cidade que é atormentada por espirais. A paranóia se espalha quando as pessoas descobrem que existem espirais em todos os lugares e esta forma possui um forte poder de fascínio e destruição. O traço é diferente do que se pode imaginar por ser um mangá. Os olhos não são gigantes e os personagens possuem um aspecto mais realista. Os três volumes com a história completa foram lançados no Brasil pela editora Conrad.

Quer comprar o mangá "Uzumaki"? Clique aqui e pesquise os preços no Buscapé!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
"Uzumaki"

Daiblog O espinafre de Yukiko - O francês Frédéric Boilet fez uma obra belíssima que encanta não só pelos desenhos realistas, mas pelo relato sincero de experiências sexuais e sentimentais com garotas japonesas. Um encantador livro com ilustrações sensuais e história envolvente.

Quer comprar o mangá "O espinafre de Yukiko"? Clique aqui e pesquise os preços no Buscapé!

Daiblog Sade - Senno Knife, artista responsável pelo mangá "Sade", fez versões para os quadrinhos de histórias dos irmãos Grimm e do Marquês de Sade. Os delicados desenhos e traços entram em contraste com o conteúdo sadomasoquista das tramas.

Daiblog Cinderalla - O título não esconde a proposta: é uma versão diferente do clássico "Cinderela". Mas o jeito como as coisas acontecem é que inovam o conto de fadas. Por exemplo, ao invés de perder o sapatinho de cristal, a heroína perde um olho! O mangá é romântico e sinistro ao mesmo tempo, em uma mistura que tem tudo para agradar quem gosta do trabalho do Tim Burton ("A noiva cadáver"), por exemplo. O traço é excessivamente fofo e tudo é exagerado. Ótimo!

Quer comprar o mangá "Cinderalla"? Clique aqui e pesquise os preços no Buscapé!

Esta foi a última parte do Especial Japão, homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Você pode ler as partes anteriores clicando aqui (primeira parte) e aqui (segunda parte). E quem quiser ver mais conteúdo nipônico pode visitar ainda estes links do Daiblog:

Daiblog Êe-janaika - Apresentação de teatro do grupo japonês 1980. Aproveite para assistir a um video da companhia e da incrível trilha sonora!

Daiblog Japan Fest Brasília - Evento que aconteceu no Distrito Federal e reuniu diversas pessoas fãs da cultura asiática. Veja o vídeo que resume bem como foi a programação e as atrações que aconteceram no dia.


Photobucket

Participe agora mesmo das novas promoções do Daiblog!

Photobucket

Clique acima para acessar a sessão de promoções do Daiblog!

Tecnologia do Blogger.