#560-O céu de Suely

Depois de passar uma temporada em São Paulo, Hermila volta para Iguatu, uma cidade de 92 mil habitantes, localizada no sertão central do Ceará, que fica a 380 quilômetros de Fortaleza e 650 quilômetros de Recife. Acompanhada do filho, um bebê de colo, ela se reencontra com a família. Enquanto espera a chegada do namorado Mateus, que ainda está em São Paulo, Hermila volta a falar com João (João Miguel, de “Estômago“), um antigo amigo.
  

 

Com o passar dos dias, Hermila percebe que Mateus não tem planos de voltar para Iguatu e pretende continuar em São Paulo. A jovem, agora sendo uma mãe solteira, precisa encontrar uma forma de ganhar dinheiro e mudar de vida. E ela encontra uma inusitada solução para o problema. “O céu de Suely” é um drama tocante que cativa pela naturalidade das atuações. É uma história tão fácil de acreditar que o filme poderia se passar por um documentário.

  
O roteiro fala do abandono de uma mulher que perdeu quem amava e de uma tentativa de superação. Devido a problemas financeiros e da falta de perspectiva, Hermila vai encontrar dificuldades para um recomeço. E a situação dela não é um caso único e reflete o que acontece com muitos brasileiros. Destaque para a bela fotografia, em especial nas cenas que aparece o céu. Vale a pena também conferir a famosa cena da moto, que tornou-se clássica.
O longa-metragem foi o grande vencedor do Festival do Rio de 2006 e levou os prêmios de melhor filme, melhor atriz (Hermila Guedes) e melhor diretor (Karim Ainouz, que também dirigiu “Madame Satã“). Também estão no elenco os atores Claudio Jaborandy (de “5 frações de uma quase história“) e Maria Menezes (“Cidade baixa“).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

O Céu de Suely (Brasil / Portugal / França / Alemanha, 2006) Dirigido por: Karim Ainouz Com: Hermila Guedes, Maria Menezes, Zezita Matos, João Miguel, Georgina Castro, Claudio Jaborandy…

Quer comprar o dvd do filme “O céu de Sueli”? Clique aqui e pesquise os preços no Buscapé!

Veja aqui o trailer do filme “O céu de Suely“:

O Céu de Suely (Brasil / Portugal / França / Alemanha, 2006) Dirigido por: Karim Ainouz Com: Hermila Guedes, Maria Menezes, Zezita Matos, João Miguel, Georgina Castro, Claudio Jaborandy…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui