Super Hiper Mega Banner

#562-A última amante

Quando se pensa em Catherine Breillat as pessoas imaginam em um cinema que pode chocar ou impressionar com imagens de libertação sexual feminina, temática recorrente na filmografia da cineasta. "A última amante", lançado como "Uma velha amante" no Festival do Rio de 2007, é o trabalho mais recente da diretora lançado no Brasil. Foi baseado no livro de Jean-Dominique Bauby .

A trama é ambientada em Paris do século XXI. Ryno de Marigny (interpretado pelo modelo e ator Fu'ad Ait Aattou) é um jovem que está de casamento marcado com Hermangarde (Roxane Mesquida). Enquanto a noiva é inocente e pura, ele é considerado um libertino, conhecido pelas aventuras eróticas e relacionamentos que teve no passado. O mais conturbado de todos foi com a sensual Vellini.

A última amante

A amante é exatamente o oposto da noiva. Com um sangue espanhol nas veias, Vellini é filha de uma duquesa com um toureador. Passional e incontrolável, ela não aceita que Ryno a abandone para viver uma vida conjugal fiel. Asia Argento ("Maldito coração", "Terra dos mortos"), filha do cineasta italiano Dario Argento ("O retorno da maldição: A mãe das lágrimas"), ficou a cargo da personagem e fez um bom trabalho.

A última amante

Enquanto o resto do elenco não chega a convencer, Argento se destaca muito. Ela assume bem o papel de uma mulher apaixonada que não esconde o fato de estar interessada pelo homem por causa da atração atração sexual. "A última amante" é um filme bom, mas dispensável. O triângulo amoroso é retratado de forma competente, da forma que era visto em uma sociedade cheia de regras e fofocas. As intrigas e comentários maldosos, entretanto, não são tão venenosos quanto se pode imaginar (como acontece em "Valmont", por exemplo) e o resultado é uma história sobre um relacionamento complicado que perdura e atormenta.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Une Vieille Maîtresse (França / Itália, 2007) Dirigido por: Catherine Breillat. Com: Asia Argento, Fu'ad Ait Aattou, Roxane Mesquida, Claude Sarraute, Yolande Moreau, Michael Lonsdale...

Veja aqui o trailer do filme "A última amante":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.