#570-Missão Babilônia

O novo trabalho de Vin Diesel (de “A batalha de Riddick“) não é muito diferente do que se pode esperar de um filme estrelado pelo ator especializado em ação e aventura. “Missão Babilônia” segue a mesma linha do gênero, com muitas explosões, tiroteios e perseguições. O grande problema é que o resultado desanima qualquer pessoa que pretende sentir um mínimo de adrenalina.

Baseado na obra de Maurice G. Dantec, o roteiro conta a história de Toorop (Diesel). Ele é um mercenário que mora na Rússia e ganha a vida cometendo assassinatos bem pagos. Sua nova tarefa, contudo, é um pouco diferente. Ele deve guiar uma jovem até os Estados Unidos. Só que não será tão simples porque a garota, chamada Aurora, carrega consigo alguns mistérios.

Missão BabilôniaCriada em um convento desde que nasceu, Aurora (interpretada pela bela Mélanie Thierry) nunca teve contato com o mundo exterior. Ela foi criada sempre pela irmã Rebeka (Michelle Yeoh, de “O tigre e o dragão“), que fez de tudo para mantê-la pura e longe da podridão do mundo externo. Mas muitas coisas irão mudar na viagem e os três terão que enfrentar diversos problemas até chegarem no destino final. Quem assistir ao trailer de “Missão Babilônia” vai perder muitas das surpresas do enredo porque é mostrado praticamente todas as melhores cenas e um detalhe importante a respeito de Aurora, que carrega um segredo que só é revelado no final da trama.

Ambientado em um futuro próximo, o filme possui locações que lembram um pouco o cenário pós-moderno de “Blade Runner, o caçador de andróides“: uma confusão de pessoas das mais variadas etnias vivendo em um mesmo lugar. Não é uma visão muito otimista, mas consegue ser mais animadora do que a sensação que muitos espectadores sentirão quando acabar a projeção. Isso porque para um filme que se diz ser de ação, “Missão Babilônia” é como uma dose de lexotan (um medicamento que provoca sonolência) nas telas. Missão BabilôniaOs problemas do longa-metragem foram tantos que o próprio diretor assumiu que o produto final não saiu como ele planejava. O francês Mathieu Kassovitz, responsável pelo ótimo suspense policial “Rios vermelhos“, declarou que os produtores opinaram demais e não deixaram que ele fizesse o trabalho da forma como queria.

É uma explicação convincente porque o resultado é bem decepcionante. Os efeitos especiais são bons, assim como a produção no geral. Mas falta emoção e aventura. Os diálogos mornos e falta de carisma de todos os personagens faz com que os 90 minutos de duração se estiquem e pareçam uma eternidade. Missão Babilônia São poucas as seqüências que funcionam bem e as que conseguem transmitir algum excitação não são nada originais. O ponto positivo é a participação de Charlotte Rampling de “Orca, a baleia assassina” e “Lemming, instinto animal” (com aqueles olhos frios de dar medo) e Gérard Depardieu, atores acima da média e que integram o elenco.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Babylon A.D. (EUA / França, 2008) Dirigido por: Mathieu Kassovitz Com: Vin Diesel, Michelle Yeoh, Mélanie Thierry, Gérard Depardieu, Charlotte Rampling, Mark Strong, Lambert Wilson, Jérôme Le Banner, Joel Kirby…

Veja aqui o trailer do filme “Missão Babilônia” legendado em português:

DaiblogNeste sábado e domingo, ou seja, hoje e amanhã, o CCB – Centro Cultural de Brasília, que fica na 601 norte, ao lado do Serpro, vai receber o espetáculo teatral “Comédia 3 em 1“. São esquetes com três companhias de comédia da cidade: 5Sentidos, APA (foto) e BenDitosMalDitos. Pela primeira vez reunidos, os grupos vão garantir as risadas em montagens cheias de bom humor.

Vale a pena conferir!
Photobucket
APA, um dos três grupos do festival de esquetesPrograme-se:
Comédia 3 em 1: 3 grupos, 3 dias, 1 único palco, 1 único saco!
Espetáculo teatral com os grupos 5Sentidos, APA e BenDitosMalDitos.
Dia 20 (sábado), às 21h e domingo (dia 21), às 20h, no Centro Cultural de Brasília (601 norte, ao lado do Serpro).
Ingressos a R$ 10 (meia entrada para estudantes, idosos, professores, doadores de 1 kg de alimento não perecível, incluindo farinha!)
Postos de venda Pianino Pizzaria e DCE do UniCEUB.
Não recomendado para menores de 14 anos.
Informações: 8129-9549 / 9602-3221.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui