Super Hiper Mega Banner

#571-Conversando com os mortos

O filme "Conversando com os mortos" tem como título original "Solstice", ou seja, solstício. Antes de mais nada vale a pena relembrar o que muitos aprenderam nas aulas do ensino fundamental: "Em astronomia, solstício é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em 21 de dezembro e em 21 de junho. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano". Relembrado o conceito, de volta ao filme.

Megan é uma bela adolescente que recentemente perdeu a irmã gêmea. Mesmo de luto, ela decide viajar com os amigos da faculdade para uma casa em Louisiana. Chegando lá, ela conhece uma misteriosa lenda que diz que é possível se comunicar com os mortos durante o solstício de verão. E como a viagem é exatamente no mesmo período da crença popular, é óbvio que a história toma rumos fantasmagóricos.

Photobucket
Megan (a loirinha) sofre com a perda irmã gêmea

Uma coisa que chama a atenção é a fotografia do filme, com bonitas imagens de pântanos e uma casa ensolarada e bem decorada. Mas espere! Não é para ser um filme de terror? Esse é justamente o problema do DVD. Como terror, "Conversando com os mortos" é uma decepção. Não existe clima de suspense e os trechos que deveriam ser de medo acabam causando sono. A ação acontece devagar, entre flashbacks que mostram os momentos finais da falecida irmã e repetitivas alucinações da protagonista.

Conversando com os mortos
Buu!

A direção é de Daniel Myrick, cineasta que ficou internacionalmente conhecido depois de dirigir com um amigo o filme "A bruxa de Blair". No elenco também estão jovens atores como Amanda Seyfried (de "Meninas malvadas" e "Mamma mia! - O filme"), Matt O'Leary ("Inimigo em casa") , Shawn Ashmore, de ("X-men: o confronto final") e R. Lee Ermey ("O massacre da serra elétrica: o início"). Filme ingênuo e dispensável.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblog

Solstice (EUA, 2008) Dirigido por: Daniel Myrick Com: Elisabeth Harnois, Shawn Ashmore, Tyler Hoechlin, Amanda Seyfried, Matt O'Leary, Hilarie Burton, R. Lee Ermey, Jenna Hildebrand...

Veja aqui o trailer do filme "Conversando com os mortos" :



Photobucket

Fique ligado! Estão em andamento tualmente duas promoções no Daiblog: "Ensaio sobre a cegueira" e "Nem por cima do meu cadáver". Acesse agora mesmo a seção as Promoções do Daiblog e participe! Os vencedores ganharão ingressos para conferir os filmes nos cinemas e um brinde surpresa que será revelado no final da promoção, na próxima sexta-feira!

Tecnologia do Blogger.