Super Hiper Mega Banner

#572-O nevoeiro

Stephen King teve diversas obras transformadas em material para cinema e televisão. Na maioria das vezes o resultado é péssimo e são poucos os filmes que conseguem manter o clima sombrio que é presente na maior parte de seus livros. Aqui no Daiblog, por exemplo, você poder ler textos de alguns destes casos como o recente "1408" e "Montado na bala".

O longa-metragem (longa mesmo, com pouco mais de duas horas de duração), mostra uma cidadezinha que, após uma tempestade, recebe um denso nevoeiro que não se dissipa. O acontecimento aparentemente metereológico é acrescido de um fator sobrenatural quando um homem sangrando entra em um supermercado afirmando que existem coisas no meio da névoa.

O nevoeiro
O que existe por trás da névoa?

A maior parte da trama se passa dentro do supermercado, onde moradores se escondem. Entre eles está o protagonista, David Drayton (Thomas Jane, de "O apanhador de sonhos"). Ele é o típico herói, que tenta salvar todo mundo e representa bem a figura paterna ao defender o filho indefeso. Outros personagens típicos aparecem na história, mas o grande trunfo do roteiro é surpreender com situações que fogem do que se espera.

O nevoeiro
David fará de tudo para salvar o filho

Uma das surpresas é a sra Carmody (Marcia Gay Harden, de "Na natureza selvagem"), uma fanática religiosa que acredita que é o nevoeiro representa o juízo final. Sem saber o que realmente está acontecendo, a tensa situação se complica cada vez mais e o filme ganha pontos quando fica mais dramático. O resultado é um suspense sobrenatural acima da média.

A direção é de Frank Darabont, cineasta que trabalhou com obras de King nos filmes "A espera de um milagre" e "Um sonho de liberdade"). Estão no elenco Laurie Holden ("O quarteto fantástico"), Andre Braugher ("Poseidon", "O quarteto fantástico e o surfista prateado") e Toby Jones ("O violinista que veio do mar", "O despertar de uma paixão").
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

The Mist (EUA, 2007) Dirigido por: Frank Darabont. Com: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Andre Braugher, Toby Jones, William Sadler, Jeffrey DeMunn, Nathan
Gamble, Alexa Davalos, Chris Owen...


Veja aqui o trailer do filme "O nevoeiro" legendado em português:


Daiblog

Flor de Severino é representante do forró no Festival Universitário

O grupo de forró Flor de Severino se apresenta hoje, dia 24 de setembro, no Festival Universitário de Música Candanga da UnB (Finca), que teve início no dia 15. As 37 bandas escolhidas pelos Centros Acadêmicos participam da fase classificatória que vai até o dia 25 de setembro. Flor de Severino concorre com a música "Tentar Sempre", composição de Renato Lelis, percursionista da banda.

Flor de Severino
Foto: Marcelo Funchal

A banda é influenciada por ritmos como: forró-pé-de-serra, xote, MPB e reggae. Além de composições próprias, a banda interpreta canções de músicos consagrados, como Amelinha e Luiz Gonzaga.

Flor de Severino já se apresentou em casas tradicionais da cidade como Caribeño e Arena Futebol Clube. Inicialmente composta apenas por homens, a banda inova ao introduzir o vocal feminino de Núbia Selen. A vocalista fala da importânica dessa primeira participação da banda em um festival. "O desafio está lançado e a Flor de Severino o encara com coragem e humildade", enfatiza Núbia.

Festival
O Finca foi criado em 1999. Em 10 anos de existência, o festival já projetou bandas como Móveis Coloniais de Acaju, vencedores da quarta edição. As apresentações serão no Anfiteatro 9, sempre às 12h30, na UnB.Nessa etapa serão classificadas 12 bandas, que interpretarão umamúsica de escolha livre. Serão analisados melodia, letra, arranjo e interpretação. A final está marcada para o dia 4 de outubro, no Centro Comunitário, a partir das 22h30.

Tecnologia do Blogger.