Super Hiper Mega Banner

#575-O segredo

Não confunda com "The secret", aquele filme de auto-ajuda que fala sobre a lei da atração e ensina como fazer com que o universo conspire para seu sucesso pessoal. "O segredo" é uma refilmagem do japonês "Himitsu", de 1999. A diferença é que não se trata de mais um remake de um filme de terror. Apesar do original ser da Ásia, a história não possui crianças estranhas, água e fantasmas cabeludos. Mas isso quer dizer que o roteiro não guarde algo de sobrenatural...

O filme começa mostrando mais um dia na família Marris. O pai da casa é Dr. Benjamin (interpretado por David Duchovny, de "Arquivo X, eu quero acreditar" e "Coisas que perdemos pelo caminho"), um oftamologista que possui uma clínica. Ele é casado com Hannah (Lili Taylor, de "A casa dos bebês") e o relacionamento conjugal não poderia ser melhor. A filha Samantha (Olivia Thirlby, de "Juno") é uma típica adolescente rebelde, que não suporta o carinho da mãe.

Photobucket
Duchovny é um pai de família que vive um dilema

O dia-a-dia dos Marris é quase tão perfeito quanto o de uma família de comercial de margarina, mas uma tragédia faz com que as coisas mudem completamente. Devido a um acidente de carro, Samantha e Hannah ficam entre a vida e a morte. O filme fica ainda mais dramático quando se descobre que a mãe morreu, mas o grande lance da história surge quando a sobrevivente. Assustada, Hannah se assusta ao se olhar no espelho: ela está no corpo da própria filha!

Photobucket
Tal mãe, tal filha: literalmente

A história é uma variação de uma bem utilizada nos cinemas: a troca de corpos. Um dos exemplos é a comédia nacional "Se eu fosse você" (que ganhará uma continuação, por sinal). A situação da família fica complicada quando a mãe tenta viver a vida da filha. Já o casamento com o marido também fica abalado, em um relacionamendo de quase-incesto. "O segredo" poderia ser mais dramático, mas toma rumos leves. Algumas partes são até engraçadas, principalmente nos momentos que Hannah passa a conhecer quem, de fato, a filha era. O resutado é um longa-metragem interessante que cativa pela curiosidade em se saber como as coisas serão concluídas. Mais um lançamento da Califórnia Filmes.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Si j'étais toi (França, 2007) Dirigido por: Vincent Perez Com: David Duchovny, Olivia Thirlby, Lili Taylor, Millie Tressiera, Brandon Blue, Steven Crowder, Mel Downey, Bruce Ramsay...

Veja aqui o trailer do filme "O segredo":

Daiblog

Você já viu a nova promoção do Daiblog? Não? Não perca mais tempo!

Visite a seção de "Promoções do Daiblog" e saiba como concorrer a cortesias duplas para assistir ao filme "Mulheres, o sexo forte" nos cinemas!

E aqui vai uma dica imperdível: se você fizer parte da comunidade do Daiblog no Orkut suas chances de vencer são ainda maiores! Participe da comunidade e leia o tópico com mais informações! Boa sorte!

Daiblog

Tecnologia do Blogger.