Super Hiper Mega Banner

#582-As duas faces da lei

O cineasta Jon Avnet repete a parceria com o ator Al Pacino no filme "As duas faces da lei". Os dois haviam trabalhado anteriormente em "88 minutos". A nova produção merece destaque por reunir também Robert De Niro no elenco. O roteiro mostra uma história bem atual que fala sobre policiais, amizade e justiça. Turk (De Niro) e Rooster (Pacino) são dois policiais americanos. Mais do que colegas de profissão, são parceiros e amigos há mais de 30 anos.

Os dois poderiam se aposentar, mas decidem continuar no trabalho quando surge uma série de crimes misteriosos. E existem dois pontos em comum nos assassinatos: o primeiro é que as vítimas são sempre pessoas com um passado obscuro. São traficantes ou pessoas que cometeram crimes e foram liberadas depois. A segunda semelhança que conecta as mortes é um poema que sempre é deixado próximo do corpo. Quem será o serial killer?

Photobucket

Enquanto a polícia tenta descobrir quem está cometendo os crimes, as suspeitas crescem dentro da própria delegacia. A investigação segue com o auxílio da perita Karen Corelli (interpretada por Carla Gugino, de "O gângster"), que possui um caso com Turk. "As duas faces da lei" é um filme policial que faz pensar sobre o papel da polícia e a figura de aparente justiça, lei e segurança que os tiras representam em uma sociedade. Agora o leitor pode se perguntar: como assim um filme de ação que faz pensar?

Photobucket

O longa-metragem não é necessariamente um filme de ação. Quem aguarda explosões e perseguições pode se frustrar porque o filme mostra os tiras como seres humanos (com defeitos e qualidades) e não como os típicos heróis norte-americanos que sempre salvam todo mundo. A trama, que no final mostra-se mais ingênua do que se pode esperar, foca mais na personalidade dos personagens do que mas seqüências de tiroteios. De qualquer forma, não deixa de ser uma boa chance de ver dois ícones do cinema dividindo o mesmo filme.

Também fazem parte do elenco os atores John Leguizamo ("O amor nos tempos do cólera"), Donnie Wahlberg ("Jogos mortais 3 ") e o rapper 50 Cent, que interpreta um traficante que é dono de uma boate onde se vende, compra e se consome cocaína ao som de hip-hop (!)
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

Righteous Kill (EUA, 2008) Dirigido por: Jon Avnet. Com Robert De Niro, Al Pacino, 50 Cent, Carla Gugino, John Leguizamo, Donnie Wahlberg, Brian Dennehy, Trilby Glover, Saidah Arrika Ekulona, Sterling K. Brown, Melissa Leo...

Veja aqui o trailer do filme "As duas faces da lei" legendado em português:


Photobucket

Já saiu o resultado da promoção Ação em dose dupla! Quer saber quem ganhou os ingressos duplos para assistir aos filmes "Missão Babilônia" e "Busca implacável"? Então visite as Promoções do Daiblog para saber o resultado.

Aproveite também para participar das duas promoções que estão atualmente em andamento:

Promoção Daiblog, me leva para a pré-estréia de "High School Musical 3: Ano de formatura"!

Photobucket

e

Photobucket

Observação: devido ao sucesso de bilheteria do filme "As duas faces da lei", a California filmes, distribuidora do longa-metragem, aumentou o número de cortesias. Portanto serão sorteados 20 pares de ingressos para o filme. A chance de ganhar ficou ainda maior! Participe agora mesmo!

Tecnologia do Blogger.