Super Hiper Mega Banner

#584-Corrida mortal

Mais um refilmagem em cartaz nas telonas: Corrida mortal. O filme que deu origem é de 1975, obra dirigida por Paul Bartel e estrelada por Sylvester Stallone. A versão nova conta com o ator Jason Statham (de Efeito dominó e Adrenalina). Ele interpreta Jensen Ames, um trabalhador que é injustamente condenado por matar a própria mulher. A partir daí a história segue todos os clichês básicos do gênero. Na prisão existem as gangues rivais, o cara tranqüilo que gosta de ler e todas as provocações e ameaças entre os condenados. Mas o roteiro fica um pouco diferente quando os carros aparecem na trama.

Na cadeia, ele recebe a proposta de participar de uma espécie de reality show que envolve corridas de carros. Se ele vencer as três etapas que compõem a prova, pode ganhar a liberdade. Mas, diferente de uma competição comum, todos os pilotos são detentos dispostos a tudo para ficar em primeiro lugar. As regras do evento foram criadas pela diretora da penitenciária, a fria Hennessey (Joan Allen, de O ultimato Bourne). O programa é exibido em pay-per-view e gera lucros dos espectadores que pagam para assistir ao espetáculo violento.

Photobucket
Hennessey é fria, calculista e só pensa em lucrar

No circuito, obstáculos e ítens fazem com que os carros possam liberar armas como metralhadoras ou derramar óleo na pista. O mecanismo funciona como um video-game. O carro passa por cima dos avisos luminosos e ativam os acessórios para a batalha. Foram adaptadas para as filmagens 34 carros, incluindo seis Mustangs, cinco Dodge Rams, quatro Porsches, três Jaguars, três BMWs e três Buicks. Não se chama Corrida mortal por acaso. Realmente os corredores morrem até o fim do percurso, em seqüências sangrentas. Os efeitos especiais garantem a diversão de quem cansou da franquia Velozes e furiosos e procura por um filme mais furioso do que veloz.

Photobucket
A chapa esquenta nas pistas!

Para justificar a aceitação da platéia por um programa desta natureza, o longa-metragem começa com uma mensagem para contextualizar o ambiente do filme. Os Estados Unidos passam por uma crise, não há empregos e a perspectiva de melhorar a situação parece cada vez mais distante. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Apesar de não ser muito diferente do que se pode esperar de um filme de ação, Corrida mortal diverte porque as seqüências das corridas são bem feitas; Além de ser um bom convite para se conhecer o filme da década de 70.

Photobucket
Dois presidiários em busca da vitória e da liberdade

A direção fica por conta de Paul W.S. Anderson, cineasta responsável também pelos filmes Resident evil – O hóspede maldito e Alien vs Predador. No elenco está Ian McShane (A bússola de ouro), Tyrese Gibson (Transformers) e Robert LaSardo (o ator que faz o vilão Escobar Gallardo, da série Nip/Tuck). Destaque também para a bela Natalie Martinez, em sua estréia no cinema.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Death Race (EUA, 2008) Dirigido por Paul WS Anderson. Com Jason Statham, Joan Allen, Ian McShane, Tyrese Gibson, Natalie Martinez, Max Ryan, Jason Clarke, Jacob Vargas, Justin Mader, Robert LaSardo...

Veja aqui o trailer do filme Corrida mortal legendado em português:

Daiblog

Se você mora em Brasília pode ser que já tenha visto alguém com uma plaquinha do Daiblog pedindo para você tirar uma foto. Não se assuste! São pessoas que estão ajudando na Galeria do Daiblog, um lugar onde são postadas diversas fotos de pessoas com a plaquinha que ajudam na divulgação deste site que você está lendo agora.

Atualmente a galeria conta com mais de 200 fotos e a meta é atingir um número infinito de imagens, sendo que é uma foto por pessoa (salvo exceções) e cada pessoa só pode aparecer uma única vez na galeria.

Photobucket


Quem não mora em Brasília também pode colaborar. Basta tirar uma foto e enviar para o e-mail daiblog@gmail.com Atualmente a galeria conta com fotos de pessoas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Minas Gerais, Paraná e outros estados! Envie você também e participe da galeria. Clique na imagem acima para visitar!
Tecnologia do Blogger.