Super Hiper Mega Banner

#586-High school musical 3

Feito especialmente para a televisão, o filme High school musical rapidamente se destacou na programação do canal pago Disney Channel. Com uma história bobinha e muitas músicas contagiantes, o longa-metragem ressuscitou um gênero que estava enterrado e que teve mais fãs no passado: o musical. Em 2007, uma continuação foi feita, repetindo o sucesso do anterior.

Agora, em 2008, a Walt Disney Pictures não teve dúvidas: chamou o diretor Kenny Ortega e o roteirista Peter Barsocchini mais uma vez para fazer a terceira parte da história. A "ingenuidade" do roteiro foi mantida, mas a diferença principal está na produção. Feito para o cinema e com mais recursos, o longa-metragem conta com mais cenários, mais figurinos e coreografias mais complexas. O resultado é um programa que com certeza não vai decepcionar o público-alvo que acompanhou a franquia desde o princípio.

Photobucket
Amor e dança jovens

O filme mostra os momentos finais do último ano do colegial da turma do colégio East High. Troy Bolton (Zac Efron, de Hairspray, em busca da fama) é o capitão dos Wildcats, popular time de basquete. O adolescente é conhecido também ser uma das estrelas do musical da escola, onde canta ao lado da bela Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens, de Aos treze). Os dois logo se apaixonam (assim como os atores na vida real) e vivem um romance.

Embora se beijem pouco e possuam uma relação quase platônica (no filme!), a demonstração de afeto do casal é feita especialmente por canções, que rendem diversos duetos, como pede todo musical. Também fazem parte da turma os alunos Chad Danforth, Taylor McKessie, além dos irmãos Sherpay (uma espécie de Paris Hilton teen, interpretada por Ashley Tisdale) e Ryan Evans (Lucas Grabeel). Os dois funcionam na trama como os antagonistas cômicos. Dispostos a conseguir a fama e o glamour, eles são capazes de tudo para se tornarem os destaques nos palcos.

Photobucket
Os antagonistas do filme

High school musical 3: ano da formatura introduz novos personagens, embora o foco ainda seja nas mesmas figuras das produções passadas. A grande sacada da história foi ter evoluído em relação às demais. Os alunos cresceram e agora precisam seguir em frente. Dúvidas e receios em relação aos planos da vida são mostrados durante as quase duas horas de projeção. E nada mais adolescente do que não se decidir sobre o que se quer ser no futuro. Se Troy e Gabriella vão continuar juntos mesmo após o término do colegial é um dos motivos que levarão pequenos e adultos (provavelmente para acompanhá-los) aos cinemas.

Photobucket
Parece um musical da Broadway, mas não é

A forma como as coisas se resolvem é a mais simples e fácil possível, seguindo os mesmos ideais sempre trabalhados pela Disney. Para a atual geração, HSM 3 funciona como um tipo de Grease, nos tempos da brilhantina. E não é difícil comparar o filme com o clássico de 1978 estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John. As cenas de alunos cantando e dançando na escola, o clima de romance e o baile de formatura continuam lá, assim como a mesma energia jovem.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
High School Musical 3: Senior Year (EUA, 2008) Dirigido por: Kenny Ortega Com: Zac Efron, Vanessa Anne Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Ryne Sanborn, Chris Warren Jr...

Veja aqui o trailer do filme High school musical 3: ano da formatura em português:
Tecnologia do Blogger.