Super Hiper Mega Banner

#587-Última parada 174

Escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar, o drama Última parada 174 foi dirigido por Bruno Barreto. O cineasta conseguiu levar o cinema tupiniquim para a grande festa do cinema norte-americano em 1997, com o longa-metragem O que é isso companheiro? Agora, mais de 10 anos depois, outra produção do diretor pode concorrer à famigerada estatueta dourada na categoria de melhor filme estrangeiro.

O longa é uma dramatização do seqüestro do ônibus 174, que aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho de 2000. Quem assistiu ao ótimo documentário Ônibus 174, de José Padilha (
Tropa de elite), provavelmente não vai ver nada de novo. A adaptação recria os passos de Sandro, jovem que teve um passado marcado por violências e que acabou sendo personagem de um dos casos mais famosos e trágicos do Brasil.

Última parada 174
Sandro, o sequestrador

Agora quem não conhece a história de Sandro vai se surpreender quando souber mais sobre a infância do rapaz e a dura realidade que ele viveu. A produção do filme é de primeira linha e o destaque vai para a envolvente trilha sonora. Quem reclama que os filmes nacionais passam uma imagem negativa do Brasil deve passar longe da película. Depois de se assistir ao drama, o país parece mais terceiro mundo do que nunca.

Última parada 174
Recriação de um dos momentos mais marcantes do episódio

O resultado é um filme bom, mas desnecessário. Não é novidade para ninguém que o Rio de Janeiro (assim como São Paulo e outras cidades do país) são violentas, por isso Última parada 174 não acrescenta em nada. Tudo o que poderia ser feito foi feito em Ônibus 174 e com um resultado superior. E o documentário funciona melhor como um drama do que a própria versão adaptada. O elenco está bem e o protagonista Michel de Souza convence como a principal vítima de uma sociedade que não dá oportunidades para a maioria das pessoas. Só fica aqui registrado o apelo para produzirem obras cinematográficas com outras temáticas, caso contrário veremos no cinema filmes do tipo Isabella Nardoni ou do Seqüestro em Santo André, com os jovens Eloá, Nayara e Lindemberg.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Última Parada 174 (Brasil, 2008) Dirigido por: Bruno Barreto Com: Michel de Souza, Chris Vianna, Marcello Melo Junior, Gabriela Luiz, Anna Cotrim, Tay Lopez, Rodrigo dos Santos...

Veja aqui o trailer do filme Última parada 174:

Daiblog

Quase 400 pessoas foram para a pré-estreia do filme High school musical 3: Ano da formatura, no dia 21 de outubro. A sessão aconteceu de manhã no shopping Pier 21, em Brasília. Confira abaixo algumas fotos:

Pré-estréia de High School Musical 3 - Ano da formatura
Fila para entrar no cinema

Além da exibição do filme, alguns prêmios foram sorteados para o público.

Pré-estréia de High School Musical 3 - Ano da formatura
Platéia (infanto-juvenil)

Tecnologia do Blogger.