Super Hiper Mega Banner

#591-Ainda orangotangos

Gustavo Spolidoro (do curta-metragem Início do fim) dirigiu um filme curioso: Ainda orangotangos. O destaque nem vai apenas pelo roteiro, que é formado por diversas histórias de mais de dez personagens diferentes. O fato inusitado é a forma como tudo foi feito: com um único plano-seqüência, isto é, uma grande cena de 80 minutos, sem cortes. Para as filmagens foram usados 100 figurantes e atores coadjuvantes, 15 atores principais e uma equipe de mais de 50 pessoas.
A proposta lembra um pouco o recente 5 frações de uma quase história, com a diferença que a trama não se preocupa em estabelecer uma relação entre todas as subtramas. Não existe um protagonista, mas vários personagens que passam pelas ruas de Porto Alegre. Com um humor muito especial e situações bizarríssimas, o longa-metragem consegue ser vários de vários gêneros, sendo que o que prevalece é a comédia.

Photobucket
Papo tri-cabeça: discussão sobre a origem do tri

Um dos muitos méritos que Ainda orangotangos merece é pela organização de toda a equipe. O elenco consegue trabalhar bem e o resultado geral é ótimo, tirando uma ou outras atuações que poderiam ser melhores, como a volta do garoto que quer comprar aspirina na farmácia. O texto era muito divertido e foi prejudicado pela atuação do pequeno ator. Mesmo assim a cena é engraçada.

Photobucket
Nunca empreste seu apartamento para eles!

Outro ponto postivo é a qualidade do som, que surpreende nas cenas do ônibus e nas externas no meio da rua. Ousado e divertido! O filme está na programação do X FIC Brasília (Festival internacional de cinema). E um recado para as pessoas de Brasília que estão acompanhando o festival: a pipoca é de graça!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Ainda orangotangos (Brasil, 2007) Dirigido por Gustavo Spolidoro. Com: Karina Kazue, Artur Pinto, Kayodê Silva, Girley Paes, Nilsson Asp, Renata de Lélis, Juliana Spolidoro, Rafael Sieg, Heinz Limaverde...

Veja aqui o trailer de Ainda orangotangos:



Daiblog

Para o sábado, dia 8 de novembro, a produção do X FIC Brasília preparou umasérie de atrações para o público. Vários diretores, atores, produtores eroteiristas estarão presentes no evento para conversar com espectadores. Apartir das 21h, na sala I, o diretor Vicente Amorim fará a apresentação e um debate sobre o filme Um homem bom.

Na sala III, a partir das 21h50, Selton Mello falará sobre a sua primeira experiência como diretor, no comando de Feliz Natal. Miriam Chnaiderman, co-produtora de Nossa vida não cabe num Opala, estará na sala IV, a partir das 18h20, para comentar o filme. Apartir das 19h40, na sala X, Domingos Oliveira comenta sobre o filme Juventude, que concorre ao III Prêmio Itamaraty para o Cinema Brasileiro.

Daiblog
Nossa vida não cabe num opala

O Festival Internacional de Cinema de Brasília foi criado em 1999. Desde então, passou a ter destaque na programação cultural do país, com programação eacontecimentos constantemente divulgados em cadernos culturais dos principais jornais de todo o país. O Festival também promove um ciclo dedebates sobre os temas tratados pelos filmes que participam do festival, bem como sobre temas ligados à Sétima Arte e, desde o ano passado, realiza o Prêmio Itamaraty para o Cinema Brasileiro com o objetivo de divulgar e premiar os filmes nacionais.

Grandes nomes do cinema já participaram do festival como o ator norte-americano Morgan Freeman, o diretor israelense Amos Gitai, o diretor sueco Lucas Modisoon, o diretor independente norte-americano Todd Solondz (de
Palíndromos), além dos brasileiros, Othon Bastos, Karim Aïnouz, Tizuka Yamazaki, Paulo Betti, Milton Gonçalves, dentre tantos outros.

Para mais informações e programação completa, visite o site oficial do evento clicando
aqui.

O que: X Festival Internacional do Cinema de Brasília
Quando: De 29 de outubro a 9 de novembro de 2008
Onde: Academia de Tênis José Farani (Setor de Clubes Esportivos Sul - SCES Trecho 4, Conjunto 05, Lote 1B)
Quanto: R$ 12(inteira) / R$ 6 (meia)

Informações: (61) 3316 6475/6227/6887

Tecnologia do Blogger.