#605-Os estranhos

Depois de uma festinha, um casal vai se hospedar em uma casa isolada. É onde James Hoyt (Scott Speedman) viveu durante a infância. O lugar foi decorado de forma romântica especialmente para a bela Kristen McKay (Liv Tyler, de Casamento em dose dupla e O incrível Hulk), mas a noite fica assustadora quando os dois percebem que algumas pessoas querem entrar na casa. E o que é pior: elas não estão com boas intenções.

O longa-metragem começa com uma mensagem que informa que a história foi baseada em um acontecimento real, uma informação que provavelmente pode colocar medo nas pessoas mais paranóicas. Os estranhos lembra muito um filme francês chamado Eles, dirigido pela dupla David Moreau e Xavier Palud (O olho do mal). Lembra porque os dois mostram um casal que está em uma casa distante de tudo e começa a correr perigo.

Os estranhos
Casal passa por momentos assustadores

Mas a diferenças param por aí porque Eles é superior. Os estranhos posui um bom clima de suspense. A cena que aparece o primeiro dos mascarados foi muito bem construída e alguns momentos também garantem sustos. O grande problema é o casal. Não a interpretação dos atores, mas como os personagens são, ou seja, mais burros que uma porta. É compreensível que o medo faz com que as pessoas tomem atitudes erradas, mas tudo tem um limite.

Os estranhos
Três estranhos

Qual homem que quer proteger a mulher deixa a indefesa em uma casa com desconhecidos armados e sai para tentar fazer uma ligação? Essa e outras situações deixam o filme fraco e difícil de se acreditar, mesmo ele tendo sido vendido como inspirado em algo que aconteceu mesmo. Se caprichasse mais na história o resultado poderia ter sido bem superior. Os bons momentos da primeira parte se perdem com uma conclusão vazia e sem graça. Na dúvida, assista a Eles, que possui uma idéia parecida, mas melhor executada.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

The strangers (EUA, 2008) Dirigido por: Bryan Bertino Com: Liv Tyler, Scott Speedman, Gemma Ward, Kip Weeks, Laura Margolis, Glenn Howerton, Peter Clayton-Luce…

Quanto custa o dvd do filme Os estranhos? Clique aqui e pesquise!

Veja aqui o trailer do filme Os estranhos legendado em português:

DaiblogDaiblog VOCÊ ESTÁ LIVRE HOJE?

Uma pergunta simples… mas a maneira como um homem a responde pode mudar sua vida para sempre. Esse homem é Jonathan McQuarry (Ewan McGregor, de A passagem, A ilha, Pecados ardentes), um auditor corporativo anônimo à deriva em meio à elite do poder de Nova York. Definir Jonathan como “workaholic” seria um eufemismo. Porém, um encontro casual com Wyatt Bose (Hugh Jackman, de O grande truque, Match Point – Ponto final, X-men: o confronto final), um carismático advogado corporativo, introduz Jonathan a uma Nova York que só existe para os privilegiados – um decadente playground da nata executiva de Manhattan. Photobucket
Hugh “Wolverine” JackmanNo mundo de Wyatt, homens vestem ternos de quatro mil dólares e afrouxam a gravata em boates esfumaçadas ao lado de mulheres maravilhosas. Todas disponíveis. Mas e os corretores que trabalham dezoito horas por dia e não têm tem tempo para uma vida social? Para eles existe “a lista”: um clube do sexo, por assim dizer, onde o telefone certo e quatro palavrinhas – “você está livre hoje?” – podem levá-lo a uma noite de completa satisfação sexual. Photobucket
Michelle Williams em papel misteriosoConforme explica a primeira conquista de Jonathan, trata-se de um mundo de “sexo por sexo, sem nomes”, através do qual ele descobre um lado seu que até então não conhecia. Mas um caso com uma estonteante e misteriosa desconhecida que atende por “S” (Michelle Williams, de O segredo de Brokeback mountain, Heróis imaginários) irá introduzi-lo a um outro mundo que ele jamais imaginou – um mundo de traição e assassinato. Dirigido por Marcel Langenegger, A LISTA – VOCÊ ESTÁ LIVRE HOJE? é um suspense psicológico sedutor sobre a estranha e erótica jornada de autodescoberta de um homem. O filme estréia em breve nos cinemas brasileiros. Fique de olho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui